Últimas Notícias

Golfista estadunidense Amy Olson lidera primeiro dia do Women's British Open


Primeiro Major de golfe feminino a ser realizado neste ano, o Women's British Open começou nesta quinta-feira (20) e tem como líder parcial a golfista estadunidente Amy Olson, vice-campeã do Evian Championship há duas temporadas. Com 67 tacadas a atleta completou o percurso de par 71 no Royal Troon Golf Club, abrindo três jogadas de vantagem na primeira posição. 

Olson cometeu um bogey logo no terceiro buraco de sua partida. Porém, reverteu a situação ainda na primeira metade do campo, ao fazer birdies nos buracos 4 e 6. 

Na segunda metade do percurso a estadunidense seguiu em alto nível, fazendo birdies nos buracos 11, 14 e 16, fechando sua primeira rodada com cinco acertos com uma tacada abaixo do par. 

“Foi o melhor dia de tacadas da minha vida”, disse Olson. “Eu mantive a trajetória em cada tacada, o que eu realmente queria”.

Das 144 golfistas participantes,  apenas 13 estão abaixo do par do campo. Ventos de até 40 mph atingiram o Royal Troon Golf Club e atrapalharam a maioria das competidoras. 

A segunda posição é atualmente dividida entre as golfistas Sophia Popov, da Alemanha e Marina Alex, dos Estados Unidos, ambas com -1 na classificação parcial. Popov marcou quatro birdies e três bogeys, enquanto Alex fez três birdies e um bogey duplo. 

Considerada a grande favorita ao título pelas casas de apostas, Danielle Kang decepcionou em suas estatísticas. Cometeu sete bogeys, um bogey duplo, um eagle e dois birdies e finalizou a primeira rodada cinco tacadas acima do par do campo, ficando provisóriamnete na 71ª posição, resultado que não deverá ser o suficiente para passar o corte. 

Nesta sexta-feira (21) as golfistas voltam ao campo para disputar a segunda rodada do Women's British Open. 

Foto: Reprodução/Women's British Open

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar