Golfista estadunidense Amy Olson lidera primeiro dia do Women's British Open - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Golfista estadunidense Amy Olson lidera primeiro dia do Women's British Open

Compartilhe

Primeiro Major de golfe feminino a ser realizado neste ano, o Women's British Open começou nesta quinta-feira (20) e tem como líder parcial a golfista estadunidente Amy Olson, vice-campeã do Evian Championship há duas temporadas. Com 67 tacadas a atleta completou o percurso de par 71 no Royal Troon Golf Club, abrindo três jogadas de vantagem na primeira posição. 

Olson cometeu um bogey logo no terceiro buraco de sua partida. Porém, reverteu a situação ainda na primeira metade do campo, ao fazer birdies nos buracos 4 e 6. 

Na segunda metade do percurso a estadunidense seguiu em alto nível, fazendo birdies nos buracos 11, 14 e 16, fechando sua primeira rodada com cinco acertos com uma tacada abaixo do par. 

“Foi o melhor dia de tacadas da minha vida”, disse Olson. “Eu mantive a trajetória em cada tacada, o que eu realmente queria”.

Das 144 golfistas participantes,  apenas 13 estão abaixo do par do campo. Ventos de até 40 mph atingiram o Royal Troon Golf Club e atrapalharam a maioria das competidoras. 

A segunda posição é atualmente dividida entre as golfistas Sophia Popov, da Alemanha e Marina Alex, dos Estados Unidos, ambas com -1 na classificação parcial. Popov marcou quatro birdies e três bogeys, enquanto Alex fez três birdies e um bogey duplo. 

Considerada a grande favorita ao título pelas casas de apostas, Danielle Kang decepcionou em suas estatísticas. Cometeu sete bogeys, um bogey duplo, um eagle e dois birdies e finalizou a primeira rodada cinco tacadas acima do par do campo, ficando provisóriamnete na 71ª posição, resultado que não deverá ser o suficiente para passar o corte. 

Nesta sexta-feira (21) as golfistas voltam ao campo para disputar a segunda rodada do Women's British Open. 

Foto: Reprodução/Women's British Open

Nenhum comentário:

Postar um comentário