Últimas Notícias

Federação Internacional de Wrestling cancela todos os eventos programados para setembro e outubro


Em uma nova atualização de seu calendário divulgada na quarta-feira (05), a United World Wrestling (UWW) anunciou o cancelamento de todas as competições agendadas para setembro e outubro. Com a programação de torneios suspensas desde março, a entidade chegou a confirmar um retorno para setembro, mas voltou atrás após revisar os impactos causados pela pandemia da Covid-19.

Alguns importantes torneios aconteceriam no período, como os Campeonatos Europeus Junior e de Cadete. O primeiro seria disputado entre 5 e 11 de outubro, na Polônia, enquanto o segundo estava planejado para ocorrer de 19 a 25 de outubro, na Macedônia do Norte.

Agora, apenas dez competições de nível sênior seguem programadas para a temporada, incluindo o Campeonato Mundial, previsto para 12 a 20 de dezembro, em Belgrado, na Sérvia. Os Mundiais Júnior e Sub-23 também estão agendados: de 04 a 10 de dezembro (Belgrado) e de 23 a 29 de novembro (Tampere, Finlândia), respectivamente.

No entanto, a realização de tais competições ainda não está garantida por conta da crise sanitária global. Uma nova reunião do conselho da UWW acontecerá no próximo mês para verificar a viabilidade de organiza-las ainda este ano.

"Continuaremos a monitorar a resposta mundial à pandemia", disse o presidente da UWW, Nenad Lalovic. "Assumimos seriamente a responsabilidade de cuidar da segurança e saúde de nossos atletas. Quando tivermos confiança de que eles podem competir com sucesso, lutaremos novamente".


Foto: Toru Hanai/Reuters

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar