Federação Internacional de Wrestling cancela todos os eventos programados para setembro e outubro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Federação Internacional de Wrestling cancela todos os eventos programados para setembro e outubro

Compartilhe

Em uma nova atualização de seu calendário divulgada na quarta-feira (05), a United World Wrestling (UWW) anunciou o cancelamento de todas as competições agendadas para setembro e outubro. Com a programação de torneios suspensas desde março, a entidade chegou a confirmar um retorno para setembro, mas voltou atrás após revisar os impactos causados pela pandemia da Covid-19.

Alguns importantes torneios aconteceriam no período, como os Campeonatos Europeus Junior e de Cadete. O primeiro seria disputado entre 5 e 11 de outubro, na Polônia, enquanto o segundo estava planejado para ocorrer de 19 a 25 de outubro, na Macedônia do Norte.

Agora, apenas dez competições de nível sênior seguem programadas para a temporada, incluindo o Campeonato Mundial, previsto para 12 a 20 de dezembro, em Belgrado, na Sérvia. Os Mundiais Júnior e Sub-23 também estão agendados: de 04 a 10 de dezembro (Belgrado) e de 23 a 29 de novembro (Tampere, Finlândia), respectivamente.

No entanto, a realização de tais competições ainda não está garantida por conta da crise sanitária global. Uma nova reunião do conselho da UWW acontecerá no próximo mês para verificar a viabilidade de organiza-las ainda este ano.

"Continuaremos a monitorar a resposta mundial à pandemia", disse o presidente da UWW, Nenad Lalovic. "Assumimos seriamente a responsabilidade de cuidar da segurança e saúde de nossos atletas. Quando tivermos confiança de que eles podem competir com sucesso, lutaremos novamente".


Foto: Toru Hanai/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário