Últimas Notícias

Dustin Johnson faz dois eagles assume liderança do The Northern Trust em dia de eliminações


A segunda rodada do The Northern Trust, torneio que integra a série da FedEx Cup de golfe, ficou marcada pelo desempenho de Dustin Johnson, que assumiu a liderança do evento, além das eliminações que ocorreram na última sexta-feira (21). Agora apenas 70 golfistas seguem na batalha pelo título que fecha a temporada, além do prêmio de US$ 15 milhões. 

Johnson não cometeu erros durante sua partida, que foi iniciada com birdie no buraco 1, eagle no 2, birdie no 3, eagle no 4 e birdie no 5. Depois ele ainda performou mais quatro birdies (7, 8, 10 e 11), para fechar sua participação. 

Ao todo, foram sete birdies e dois eagles, que levaram o golfista estadunidense ao topo da classificação geral, 15 tacadas abaixo do par do campo

Outro atleta dos Estados Unidos que teve uma atuação surpreendente nesta segunda rodada foi Scottie Scheffler. Ele realizou 12 birdies e também não cometeu erros. Ele divide a vice-liderança do torneio com o australiano Cameron Davis, ambos com -13. 

Danny Lee, da Austrália, Harris English, dos Estados Unidos e Louis Oosthuizen, da África do Sul, dividem a quarta posição na classificação geral, todos com doze tacadas abaixo do par do campo. 

O golfista argetino Emiliano Grillo foi mais um destaque nesta sexta, com sete birdies, um eagle e dois bogeys, ficando empatado na 12ª posição com outros cinco jogadores, garantindo sua classificação para o BMW Championship, segundo evento da FedEx Cup. 


O espanhol Jon Rahm e o estadunidense Justin Thomas, que duelaram nas últimas semanas, passaram com tranquilidade para as rodadas decisivas do The Northtern Trust e automaticamente para o BMW Championship também. Enquanto Rahm está em 29º, com -6, Thomas está em 20º, com -7.

Mas nem tudo foi fácil no campo do TPC Boston. Os únicos bicampeões da FedEx Cup, Tiger Woods e Rory McIlroy, passaram o corte empatados na 58ª posição, com outros 11 golfistas, três tacadas abaixo do par. 

Na lista de eliminados do The Northern Trust, estão o golfistas estadunidenses Jordan Spieth (campeão da FedEx Cup em 2015), Billy Horschel (campeão da FedEx Cup em 2014), Collin Morikawa (campeão do PGA Championship) Tony Finau, Phil Mickelson, além do sul-coreano Sungjae Im,  e do irlandês Shane Lowry

Neste sábado (22), os golfistas voltarão ao campo, para a disputa da terceira rodada do The Northern Trust. 

Foto: Reprodução

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar