Últimas Notícias

De olho em Paris 2024, equipe francesa de kiteboarding abre acampamento de treinos


Já pensando em desenvolver um time forte no kiteboarding para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, a seleção francesa da modalidade passou a treinar com uma equipe de quatro atletas, de acordo com informações da emissora de televisão France 3

O quarteto formado por Alexia Fancelli, Poema Newland, Mathilde Garandeau e Héloïse Pégourié está treinando em La Grande-Motte, local perto da comuna de Montpellier. Fancelli é a mais experiente entre as atletas, tendo conquistado medalhas importantes no esporte, incluindo um bronze no Mundial de 2018. 

Enquanto isso, Newland esteve na disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018 em Buenos Aires, Argentina, onde competiu na categoria Twin Tip Racing. Ela dividiu a prata no evento com a espanhola Nina Font. 

Acredita-se ainda que uma das atletas do quarteto deverá se unir a um competidor do time masculino para a disputa de uma prova entre equipes mistas no kiteboarding. 

"Temos perfis muito bons, como por exemplo Alexia, que é líder no circuito europeu e foi terceira colocada no campeonato mundial", disse o técnico Antoine Weiss à France 3. "E também temos quatro meninos que estão entre os seis melhores do mundo".

O kiteboarding consiste em um atleta em pé em uma prancha sobre a água, que estará atrelada a uma pipa controlada pela mão do atleta e movida pelo vento. Além disso, ele emprega diversos elementos do surfe, wakeboard, windsurf e até mesmo do snowboard. 

A modalidade fará parte do programa olímpico para as Olimpíadas de Paris em 2024, fazendo parte de um dos 10 eventos de vela aprovados em 2018. 

Foto: Reprodução

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar