Últimas Notícias

Damiris joga de pivô e Minnesota Lynx volta a despachar Liberty na WNBA


Depois de um tropeço no último jogo, o Minnesota Lynx voltou a vencer na WNBA. Na noite deste sábado (15), a equipe de Damiris Dantas despachou o New York Liberty, vencendo por 94 a 64, e subiu para a quarta colocação da classificação geral da liga. Atuando de pivô, a brasileira marcou dez pontos e teve um bom aproveitamento dos arremessos de quadra.

Assim como no primeiro jogo entre os times, o Lynx não teve dificuldades para bater o Liberty e chegar à sétima vitória na temporada da WNBA. A equipe de Minnesota dominou o jogo desde o início, venceu todos os períodos e só esteve atrás do placar em dois momentos do primeiro quarto. O segundo tempo foi avassalador (52 a 31) e impulsionou a larga vantagem vista ao final do duelo.

Ambas as equipes tiveram desfalques importantes para este jogo. Pelo lado do Lynx, a pivô Sylvia Fowles não jogou por conta de uma lesão na panturrilha que a tirou no início da última partida da equipe. No Liberty, Sabrina Ionescu segue de fora, se recuperando de um entorse no tornozelo sofrido no início da temporada.

Sem Fowles, coube a Damiris atuar como pivô. Em quadra por quase 23 minutos, ela anotou dez pontos (em um aproveitamento de 57,1% nos arremessos), deu quatro assistências e pegou três rebotes. Após os dez jogos iniciais da temporada, a brasileira está com uma média de 10,2 pontos por jogo, 5,1 rebotes e 2,4 assistências. 

O nome do duelo foi Napheesa Collier, uma das companheiras de Dantas, que marcou seu segundo duplo-duplo seguido, anotando 26 pontos e 13 rebotes. Outro destaque do Lynx foi Crystal Dangerfield, que marcou 22 pontos em um aproveitamento de 75% nos arremessos de quadra.


Com a vitória e a derrota do Chicago Sky, o Minnesota Lynx subiu para a quarta colocação geral da liga, com sete triunfos e três tropeços. O Seattle Storm (9-1) é o líder, seguido por Las Vegas Aces (8-2) e Los Angeles Sparks (7-3). O New York Liberty, por sua vez, segue amargando a lanterna da competição, com apenas uma vitória em dez jogos.

O Lynx volta a atuar na próxima quarta-feira, às 22h, diante do Dallas Wings, equipe com retrospecto de três vitórias e sete derrotas. Vale lembrar que todos os jogos estão acontecendo em Bradenton, na Flórida, numa "bolha" sanitária, criada pela liga, que garante a segurança de todas as jogadoras e envolvidos em meio à pandemia do coronavírus. Cada uma das 12 equipes jogará 22 jogos na temporada regular e as oito primeiras colocadas garantem vaga nos playoffs.

Foto: Reprodução/Twitter_@WNBA

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar