Últimas Notícias

Com treze brasileiros, fase preliminar da Champions League de Vôlei conhece grupos


A Confederação Europeia de Vôlei (CEV) realizou nesta sexta-feira (21) o sorteio dos grupos e dos confrontos preliminares da Champions League 2020/2021. Com início previsto para 22 de setembro, a principal competição europeia de clubes reunirá 65 equipes - 36 no masculino e 29 no feminino - e terá a presença de diversos brasileiros.

Entre os brasileiros, Natália e Lucarelli serão os primeiros a entrarem em quadra pela nova temporada. Ambos participarão das chaves preliminares por seus novos clubes, já na janela de 22 a 24  de setembro. A equipe dela, o Dinamo Moscou, encara o Vasas Óbuda Budapest (HUN). Já o Trentino, time dele, terá pela frente o Vojvodina Seme Novi Sad (SRB) e o Polonia London (ENG).

Passando de fase, o Dínamo ainda precisará vencer outro duelo para garantir a classificação à fase de grupos. O Trentino terá um caminho mais difícil pela frente, pois precisará terminar a primeira fase eliminatória em primeiro lugar para avançar à segunda. Lá, haverá um novo grupo também com outras duas equipes, onde o ganhador avança à chave principal.

Em ambos os naipes, a fase de grupos é composta por 20 times, que são divididos em cinco grupos de quatro. Dezessete equipes já estão garantidas na fase principal feminina, enquanto dezoito estão garantidas no masculino. Três novos times virão das fases preliminares para as mulheres e dois para os homens.

A única brasileira já garantida na fase de grupos da chave feminina é Gabi, jogadora do VakifBank, da Turquia, está no grupo C, ao lado de ASPTT Mulhouse VB (FRA), VC Maritza Plodvid (BUL) e um time da fase preliminar.

Por outro lado, o torneio masculino contará com dez brasileiros. O grupo B, em especial, contará com a presença de sete: Leal, pelo Civitanova (ITA); Aracaju, Pablo Natan, Pétrus e Renan Buiatti, pelo Tour VB (FRA); e Rafael Araújo e João Paulo Bravo, pelo Arkas Izmir (TUR). Completa a chave o Perugia (ITA), clube do cubano naturalizado polonês Leon

O Berlin Recycling Volleys (GER) é outra composta por muitos brasileiros, com Éder, Renan Michelutti e Davy Moraes integrando o elenco. O time também já está garantida na chave principal e terá pela frente o Zenit (RUS) e o ACH Volley Liubliana (SLO), além de outra equipe vinda das fases preliminares.

Vale lembrar que a última temporada da Champions League foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus e não teve um vencedor decretado. Assim, as equipes italianas do Civitanova, no masculino, e o Novara, no feminino, que foram campeãs da competição, seguem na defesa do título nesta edição.


Confira abaixo os grupos da fase principal:

Feminino:
Grupo A: Busto Arsizio (ITA), Rzeszów (POL), SSC Palmberg Schwerin (GER), time da fase preliminar

Grupo B: Conegliano (ITA), Nantes (FRA), Fenerbahce (TUR) e Unalochka-NTMC Ecaterimburgo (RUS)

Grupo C: VakifBank Istanbul (TUR), ASPTT Mulhouse VB (FRA), VC Maritza Plodvid (BUL) e time da fase preliminar

Grupo D: Eczacibasi (TUR), Lokomotiv Kaliningrado Region (RUS), LP Salo (FIN) e time da fase preliminar

Grupo E: Dinamo Kazan (RUS), Grupa Azoty Chemik Police (POL), VK UP Olomouc (CZE) e Novara (ITA)


Masculino:
Grupo A: Grupa Azoty Kedzierzyn-Kozle (POL), Fenerbahce (TUR), Lindemans AALST (BEL) e Belchatow (POL)

Grupo B: Civitanova (ITA), Arkas Izmir (TUR), Tours VB (FRA) e Perugia (ITA)

Grupo C: Zenit (RUS), Berlin Recycling Volleys (GER), Liubliana (SLO) e time da fase preliminar

Grupo D: Modena (ITA), Warszawa Orlen Paliwa (POL), Knack Roeselare (BEL) e Kuzbass Kemerovo (RUS)

Grupo E: Lokomotiv Novosibirsk (RUS), Friedrichshafen (GER), Karlovarsko (CZE) e time da fase preliminar

Foto de capa: CEV Volleyball Champions League

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar