Últimas Notícias

Com mínimas mudanças, novo cronograma da Paralimpíada de Tóquio é divulgado


O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio divulgou nesta segunda-feira o novo cronograma de competições da Paralimpíada, atualizado após seu adiamento por conta da pandemia do coronavírus. Como todas as instalações esportivas foram garantidas, houve mínimas mudanças em relação à programação original. O megaevento está programado para ocorrer entre 24 de agosto e 05 de setembro de 2021.

A cerimônia de abertura está marcada para a terça-feira, 24 de agosto de 2021, às 20h locais (08h no horário de Brasília), no Estádio Olímpico. Diferente da Olimpíada, a Paralimpíada não possui competições antes da abertura oficial. O encerramento acontecerá no domingo, 05 de setembro, no mesmo local e hora da cerimônia de início.

A primeira medalha dos Jogos virá do paraciclismo de pista, com a perseguição individual do C1-3 3000m feminino, no final da manhã da quarta-feira, 25 de agosto (final da noite de terça-feira, 24, no Brasil). Além desta prova, o ciclismo distribuirá medalhas em outros três eventos no primeiro dia: C4 3000m e C5 3000m feminino e B 4000m masculino. 

Natação e esgrima em cadeira de rodas serão os outros dois esportes que formarão pódios na primeira quarta-feira paralímpica. O primeiro terá 16 disputas de medalha, enquanto o segundo fará quatro finais, totalizando 24 medalhas distribuídas em 25 de agosto. Basquete em cadeira de rodas, goalball, rugby em cadeira de rodas e tênis de mesa iniciarão as atividades neste dia.

Halterofilismo e hipismo serão iniciados no dia 26 de agosto. Atletismo, judô, remo, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco e vôlei sentado começarão em 27 de agosto. O primeiro sábado, 28 de agosto, contará com as estreias de bocha e triatlo, além de eventos com todos os esportes iniciados nos três primeiros dias.

No total, a Paralimpíada de Tóquio contará com 539 eventos de 22 esportes. Os organizadores reservaram um dia recheado de disputas de pódios: o "Domingo Dourado" de 29 de agosto, com 63 provas com medalhas, incluindo a final do rugby em cadeira de rodas, muito aguardado pelos fãs japoneses, além dos primeiros jogos do futebol de 5, que terá sua final no sábado, 04 de agosto.

"Ressaca" no dia seguinte? Nada disso. A segunda-feira, 30 de agosto, também estará recheada de medalhas, com 61 ao todo, incluindo no tiro esportivo, que fará sua estreia nesse dia. Dos esportes restantes, os estreantes no programa paralímpico, badminton e parataekwondo, terão seus primeiros eventos em 1º e 2 de setembro. Ciclismo de estrada começa no dia 31 e paracanoagem, no dia 2.

O cronograma completo você pode ver aqui.


Foto: Alê Cabral/CPB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar