Últimas Notícias

Com 4,92m, Katie Nageotte registra sexta melhor marca da história do salto com vara


A estadunidense Katie Nageotte registrou a sexta melhor marca de todos os tempos no salto com vara neste sábado, ao vencer um meeting local em Atlanta com 4,92m. Ela tornou-se apenas a terceira atleta de seu país a saltar a marca. Este também foi melhor desempenho de uma saltadora na atual temporada.

Finalista no último Mundial e prata no Pan de Lima, a estadunidense acresceu quase dez centímetros ao seu recorde pessoal anterior, que foi feito há duas semanas. Ela saltou para 4,83m - na época já era melhor registro do ano -, superando em um centímetro a marca anterior, que era de julho de 2019. Cabe destacar que Nageotte já havia saltado para 4,91m em pista coberta anteriormente.



Nageotte entrou para a história com o registro, ultrapassando grandes nomes da modalidade, como a campeã olímpica Katerina Stefanidi e a cubana Yarisley Silva, que possuem 4,91m, e até mesmo a brasileira Fabiana Murer, que teve 4,87m como melhor marca da carreira, feito em 2016. O recorde mundial é de 5,06m, da russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica e tri mundial.

Antes dela, apenas duas americanas conseguiram ultrapassar os 4,92m ao ar livre: Jennifer Suhr, que fez 4,93m em 2016; e Sandi Morris, atual vice-campeã mundial, que detém o recorde nacional e a segunda melhor marca mundial da história, com 5,00m, de 2018. 

Recorde no lançamento de disco
Valarie Allman foi outra americana a fazer bonito neste sábado. Competindo em Idaho, ela quebrou o recorde nacional no lançamento de disco, com 70,15m, superando em quase um metro a marca anterior, que era de 69,17m, de Gia Lewis-Smallwood (2014). Ela acresceu exatos três metros ao seu antigo recorde pessoal, registrado no ano passado.

Allman assumiu a liderança do ranking da temporada, sendo a primeira atleta a quebrar a barreira dos 70 metros no ano. Também é a 24ª melhor marca de todos os tempos e que, se fosse feita no último Mundial, daria a ela o título, já que a medalhista de ouro na ocasião, a cubana Yaime Pérez, venceu com 69,17m.

A estadunidense foi vice-campeã mundial sub-20 em 2014, sendo derrotada por uma brasileira, Izabela da Silva. No Campeonato Mundial de 2019, acabou na sétima colocação, com 61,82m. Coincidentemente, nesta competição ela também acabou uma posição atrás de uma brasileira: Fernanda Borges foi a sexta colocada, com 62,44m.


Lideranças da temporada
Ainda nos Estados Unidos, mas agora em Oregon, os dois melhores tempos do ano foram registrados em provas de meio fundo. O estadunidense Donavan Brazier correu os 800m para 1:43.84, enquanto o britânico Josh Kerr registrou 3:34.53 nos 1.500m. A competição ocorreu na sexta-feira.

Foto: Reprodução

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar