Últimas Notícias

COB participa de encontro com comitês olímpicos da América do Sul sobre esporte durante e após pandemia


Na sexta-feira, dia 31, a ODESUR (Organização Desportiva Sul-Americana) promoveu o fórum internacional El Dia Después (O Dia seguinte), onde membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), presidentes de 15 Comitê Olímpicos Nacionais e empresários, debateram o esporte no cenário atual e no pós-pandemia do coronavírus. 

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley (COB), e Poliana Okimoto, medalha de bronze na maratona aquática nos Jogos Rio 2016 e membro da Comissão de Atletas do COB (CACOB) participaram do encontro virtual.

O presidente da ODESUR e também membro do COI, Camilo Perez, abriu o encontro. Ele agradeceu a presença de todos e desejou que o debate fosse proveitoso para o futuro. Cada líder falou sobre as circunstâncias da pandemia do coronavírus em seus países e sobre a situação do treinamento de seus atletas.

O presidente Paulo Wanderley comentou sobre as atuais ações do COB. “O Brasil é um país de tamanho continental e nossos problemas com o coronavírus são proporcionais. Temos mais de 90 mil falecidos e 2 milhões e meio de infectados. Semana passada começamos a abrir o Centro de Treinamento do COB, passo a passo, uma abertura gradual. Estamos promovendo a Missão Europa, onde enviamos 77 atletas para treinar em Portugal, que está com a pandemia controlada e será nossa base em Paris 2024. Até dezembro serão 200 atletas treinando na Europa. Estamos trabalhando para Tóquio, mas preparados para todas incertezas de hoje e do futuro”, afirmou.

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar