Últimas Notícias

Chama olímpica poderá ser exposta a partir do dia 1° de setembro


A chama olímpica deverá ser exposta no Museu Olímpico do Japão, próximo ao novo estádio de Tóquio, a partir do dia 1° de setembro. A informação é da agência de notícias japonesa Kyodo News

Guardada em um local seguro e desconhecido, a chama havia sido removida da da exibição pública como medida de prevenção contra o coronavírus.

O Museu Olímpico do Japão reúne ainda as três piras olímpicas dos Jogos realizados no país: Tóquio 1964, Sapporo 1972 e Nagano 1998.

Segundo informações coletadas pela Kyodo News, a chama olímpica deverá ser mantida dentro de uma lanterna, sendo necessário reservar um horário para visitar o museu. Até 60 pessoas poderão visitar o local, por no máximo 30 minutos no dia. 

Também espera-se que ocorra um revezamento da tocha olímpica, passando por diversas regiões do Japão. Se os planos originais forem mantidos, a passagem do fogo olímpico pelo país deverá durar 121 dias. 

Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram remarcados para entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, enquanto os Jogos Paralímpicos iniciarão no dia 24 de agosto e terão seu encerramento em 5 de setembro. 

Foto: Reprodução/Tokyo 2020

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar