Últimas Notícias

Canoagem Brasileira suspende eventos nacionais em 2020


A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) anunciou na terça-feira (25) o cancelamento de diversos eventos esportivos neste ano que ainda estavam aguardando confirmações para a sua realização, sendo assim não haverá competições esportivas pela Canoagem Velocidade, Canoagem Slalom e a Paracanoagem.

Apenas a Canoagem Oceânica, Canoagem Maratona e no Caiaque Polo ainda há previsão de realização de eventos esportivos.
As decisões foram tomadas por meio de reuniões dos Comitês das Modalidades, sempre em atenção aos cuidados dos atletas, membros e equipes de trabalho que estão a frente dos eventos. Foram vários pontos avaliados sempre levando em conta a orientação das autoridades sanitárias de diferentes esferas, mas a principal decisão deve-se ao bem-estar dos atletas, corpo técnico e profissionais que atuam nos eventos esportivos.

O presidente da CBCa,João Tomasini Schwernter, alegou que no Brasil existem regiões com condições distintas onde não é possível o atleta realizar treinamentos esportivos e já outras aos poucos estão retomando as atividades, os atletas não teriam o mesmo planejamento para uma disputa justa.

Tomasini também disse que existe a questão sanitária ainda muito sensível e com mudanças repentinas que poderiam atrapalhar todo um planejamento de um evento, que demanda dias e vários meses de trabalho antecipado.

Foto: Divulgação


   

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar