Últimas Notícias

Canadá revela uniformes de abertura, pódio e encerramento para Tóquio 2020


O Team Canada anunciou nesta segunda-feira os uniformes a serem utilizados por seus atletas nas cerimônias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2021. É um vestuário com 26 peças, que envolvem looks clássicos e moda de rua com um "toque canadense". Além dos kits "montados" para a abertura, pódios e o encerramento, as roupas foram preparadas para que os atletas tenham diversas opções para se vestir durante o tempo livre.

Foram utilizados tecidos leves na produção das roupas pela Hudson's Bay, por conta do forte calor de Tóquio, associado às chuvas e ao uso constante de ar condicionado. Segundo o Team Canadá, os uniformes "não são apenas elegantes, mas funcionais", e os tecidos leves "absorvem o suor para manter os atletas relaxados e confortáveis".

Os modelos de apresentação dos novos uniformes foram Pierce LePage, decatleta medalhista de bronze no Pan de Lima; Sarah Douglas, campeã pan-americana na classe laser radial da vela; e Kylie Masse, bicampeã mundial nos 100m costas.

“Há algo muito especial que não consigo explicar quando um atleta recebe sua coleção oficial da equipe do Canadá nas Olimpíadas. É um símbolo de orgulho e honra de representar seu país no maior palco", disse Erica Wiebe, campeã olímpica na categoria até 75kg do luta olímpica feminina.

Graças à parceria de longa data de Hudson's Bay e Team Canadá - vem desde Turim-2006 -, dez por cento das receitas totais dos uniformes serão direcionadas ao Programa Team Canada Return to Sport, que ajuda os atletas a retornarem aos treinos com segurança na nova realidade da Covid-19.

“Ao revelar a coleção agora, nosso objetivo é inspirar os atletas e fãs a manterem o espírito e o ímpeto do Team Canada forte, já que esperamos que nossos atletas embarquem em Tóquio no próximo verão para competir no cenário mundial”, falou o CEO da Hudson's Bay, Ian Nairn, destacando o nome da campanha, que é "É tempo de inspirar".

Confira os detalhes de cada um dos três kits:

Cerimônia de abertura 

 "As primeiras impressões são tudo. Enquanto o Japão recebe atletas de todo o mundo, os canadenses exibirão seu orgulho nacional, com a folha de bordo claramente visível na parte de trás de suas jaquetas", descreveu o Team Canada, em referência ao símbolo local mais tradicional estampado em jaquetas chamativas da cerimônia de abertura.

Nessa folha de bordo, há 13 listras que representam a unidade das dez províncias e dos três territórios canadenses. A jaqueta será combinada a uma camiseta branca, que também terá uma folha de bordo na região peitoral. Esta, por sua vez, será inserida num círculo vermelho, em alusão à bandeira japonesa. As calças jeans brancas completam o look.

Pódio

 

Para o pódio, uma roupa tradicional. Os atletas usarão uma jaqueta de malha branca, com os braços em vermelho e o colarinho em preto, e o nome “Canadá” virá às costas. Este item será combinado a uma calça leve na cor preta, com detalhes em branco.

Cerimônia de encerramento

 

"Enquanto os canadenses se preparam para se despedir da cidade que chamaram de lar por 16 dias, sua roupa representará o passado, o presente e o futuro dos Jogos Olímpicos", definiu o Team Canadá sobre o look da cerimônia de encerramento.
 
Em suas últimas aparições nos Jogos Olímpicos, os atletas vestirão uma jaqueta jeans que homenageia Tóquio, que celebra a inclusão e a neutralidade de gênero ao passo que captura a sensação comemorativa da cerimônia de encerramento. 

"Canadá" vem escrito em katakana (um dos alfabetos da língua japonesa - kanada) em uma das mangas. Na gola, há a inscrição "1964" e "2020" para representar as vezes que Tóquio foi sede do maior evento esportivo do planeta. A jaqueta ainda conta com a referência de Paris, sede dos Jogos de 2024.


Fotos: Finn O'Hara/Team Canada

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar