Últimas Notícias

Campeonato Europeu de Tênis de Mesa é adiado após crescente de casos de Covid-19 na Europa


Preocupada com o aumento na disseminação do coronavírus no Velho Continente, a União Europeia de Tênis de Mesa (ETTU) decidiu adiar o Campeonato Europeu de Tênis de Mesa, que estava programada para acontecer entre 15 e 20 de setembro, em Varsóvia, na Polônia. As novas datas ainda não foram definidas.

“A segurança dos jogadores, treinadores, dirigentes, voluntários, funcionários e parceiros tem sido uma prioridade para todas as organizações envolvidas. Muito trabalho foi feito nos últimos 6 meses na preparação para o evento", destacou o presidente da entidade continental, Ronald Kramer, em um comunicado divulgado na terça-feira.

Segundo o portal worldometers, a Europa registrou 19.877 casos de coronavírus nas últimas 24 horas. A Rússia é o país mais afetado, enquanto a Espanha tem vivido uma nova onda de infecções nos últimos dias. Ambas as nações possuem alertas de outro territórios quanto a deslocamentos internacionais e esta foi uma das principais preocupações da ETTU.

"Em particular, as possíveis restrições de viagem foram um critério importante na unânime, porém triste decisão do Conselho Executivo. Sem todas as federações nacionais estando aptas para participar, o evento não seria um Campeonato Europeu justo", completou Kramer.

A última edição do Europeu Individual ocorreu em 2018, em Alicante, na Espanha. O alemão Timo Boll foi o campeão no masculino, conquistando seu sétimo título do torneio, enquanto a chinesa naturalizada polonesa Li Qian triunfou no feminino. No ano passado, foi realizada a competição por equipes e Alemanha (homens) e Romênia (mulheres) foram campeãs.

Além do Europeu Individual, o Campeonato Mundial por Equipes foi outra grande competição do tênis de mesa reprogramada por conta da pandemia. Marcada para março deste ano, o torneio foi adiado três vezes antes de transferido para o ano que vem. Agora, está agendada para 28 de fevereiro a 7 de março de 2021.

Surte +: Mundial Júnior de Taekwondo de 2020 é cancelado

Foto: Jorg Fuhrmann/DTTB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar