Áustria sediará Europeu de Vela 2020 em três classes diferentes - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Áustria sediará Europeu de Vela 2020 em três classes diferentes

Compartilhe

A Áustria foi escolhida como sede do Campeonato Europeu Forward WIP de vela 2020, que acomodará as classes 49er, 49erFX e Nacra 17. O evento está programado para ser organizado pelo Union-Yacht-Club Attersee no Lago Attersee, no país sem litoral, com datas de 28 de setembro a 4 de outubro.

É a primeira vez que as equipes competirão em um campeonato importante desde o Mundial em Geelong, em fevereiro, como resultado da pandemia Covid-19. Também já se passaram 18 meses desde que o último torneio de Classe foi realizado na Europa.

Todas as equipes estão convidadas a participar, mas as restrições de viagem serão consideradas pelos organizadores, que garantiram que a competição seguiria em segurança. As reuniões de massa serão limitadas onde possível, com os organizadores procurando ter um quadro de avisos eletrônico, bem como uma reunião Zoom para capitães, ao invés de encontros presenciais.

O aplicativo também será usado para audiências de protesto e refeições e lanches organizados após o término da corrida. Os velejadores também deverão praticar o distanciamento social durante a competição, assim como com amigos fora de seu grupo.

A programação deve ver as corridas de prática em 28 de setembro, antes de três dias de séries de qualificação, terminando em 1º de outubro. A Série Final está marcada para acontecer de 2 a 4 de outubro do mesmo mês.

As propostas para os campeonatos principais em 2023 e 2024 nas classes 49er e Nacra 17 deveriam ter um prazo de 15 de setembro, mas agora foi adiado para 15 de dezembro devido à pandemia. Essas competições são o Mundial, Europeu, Mundial Júnior e o Mundial de Pista Curta.

Foto: Giolai / FVRiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário