Últimas Notícias

Após título no The Northern Trust, Dustin Johnson assume liderança no ranking mundial de golfe


O golfista estadunidense Dustin Johnson voltou ao posto de número 1 do ranking mundial de golfe, após vencer o torneio The Northern Trust, que faz parte da série de eventos da FedEx Cup, e saltar três posições na classificação. O atleta de 36 anos tornou-se o quinto golfista diferente a ocupar a posição em 2020. 

Johnson assumiu a liderança do ranking mundial pela primeira vez em 2017, e desde então, liderou 92 semanas ao todo durante sua carreira. Com a conquista do seu 22º título no PGA Tour, o atleta agora tem 9,1 de pontuação média, passando o espanhol Jon Rahm, agora número 2 do mundo, com 8,8. 

"Eu gostaria de ficar lá um pouco", afirmou Johnson, que foi o último número 1 do mundo pela última vez em maio de 2019.


A terceira posição agora é de Justin Thomas, com 8,5 pontos de média. Ele líderou o ranking mundial por uma semana neste ano. Outro ex-número 1 ainda em 2020 é o norte-irlandês Rory McIlroy, que agora ocupa a quarta colocação,com 8,0. 

Fechando o top-5 está o campeão do PGA Championship de 2020, Collin Morikawa, que tem 7,4 pontos de média. 

Tiger Woods caiu uma posição na classificação mundial, e agora ocupa a 17ª colocação. Já o campeão olímpico na Rio 2016, Justin Rose, é o 18º. 

Foto: Reprodução/Golf Digest

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar