Últimas Notícias

Após desistência de Osaka, WTA, ATP e USTA decidem adiar jogos de semifinais em Cincinnati


Pouco tempo após a desistência da tenista japonesa Naomi Osaka no Premier de Cincinnati, para aderir ao boicote esportivo em protesto contra o racismo nos Estados Unidos, a Associação de Tênis Feminino (WTA), a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA), decidiram adiar para sexta-feira (28) as partidas da fase semifinal do torneio. 

Juntos em um posicionamento contra o racismo, as entidades divulgaram uma nota conjunta esclarecendo a decisão de adiar as partidas.

"Como esporte, o tênis está assumindo coletivamente uma postura contra a desigualdade racial e a injustiça social que mais uma vez foi lançada na linha de frente nos Estados Unidos. A USTA, ATP Tour e WTA decidiram reconhecer este momento pausando o torneio Western & Southern Open na quinta-feira, 27 de agosto. Os jogos serão retomados na sexta-feira, 28 de agosto". 


Osaka havia postado em suas redes sociais, observações sobre o momento vivido nos Estados Unidos e a importância de se posicionar contra o preconceito racial: "antes de ser atleta, sou negra. E como mulher negra, sinto que há assuntos muito mais importantes em questão que precisam de atenção imediata, em vez de me ver jogar tênis", disse a atleta em um dos trechos de sua publicação. 

Com o adiamento dos jogos, Novak Djokovic contra Roberto Bautista Agut, Stefanos Tsitsipas versus Milos Raonic e Johanna Konta contra Victoria Azarenka, serão realizados na sexta-feira.

As partidas de duplas masculinas entre Jamie Murray e Neal Skupski contra Rajeev Ram e Joe Salisbury, e Pablo Carreno Busta e Alex de Minaur contra Steve Johnson e Austin Krajicek também foram adiadas.

Nas duplas femininas, os jogos entre Lucie Hradecka e Andreja Klepac contra Kveta Peschke e Demi Schuurs, e Viktoria Kuzmova e Iga Swiatek versus Nicole Melichar e Yifan Xu, tiveram o mesmo destino e serão realizados na sexta. 

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar