Últimas Notícias

World Athletics anuncia novas datas do Mundial Sub-20 e do Mundial de Marcha Atlética


O Conselho da World Athletics anunciou, nesta quinta-feira (30), as novas datas para os eventos que estavam inicialmente marcados para 2020 e que acabaram adiados em função da pandemia global da COVID-19. As sedes foram mantidas.

O Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo será realizado em Nairóbi, no Quênia, de 17 a 22 de agosto de 2021, uma semana após o término dos Jogos Olímpicos de Tóquio. De acordo com as regras da competição, atletas com 16, 17, 18 ou 19 anos completados até 31 de dezembro de 2021 serão elegíveis para participar.

Já o Mundial de Marcha Atlética foi remarcado para os dias 23 e 24 de abril de 2022, para a cidade de Minsk, em Belarus. Por outro lado, o Campeonato Mundial de Meia Maratona de Yangzhou, na China, em 2022, também sofreu uma pequena alteração de data. Passou de 20 de março para 27 de março de 2022.

Os organizadores do Campeonato Mundial de Cross Country, previsto para Bathurst, na Austrália, em 2021, solicitaram datas alternativas para a realização do evento. O pedido foi feito por causa das restrições contínuas de viagens para o país, que inclui o fechamento das fronteiras internacionais. O Mundial está previsto para o dia 20 de março.

A WA anunciou ainda janelas no calendário internacional para a realização dos campeonatos nacionais dos países do hemisfério norte para o período 2021-2024. A entidade atuará agora para acordos semelhantes para os países do hemisfério sul.

Foto: Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar