Últimas Notícias

Tóquio inaugura pista olímpica de canoagem slalom e libera treinamento para atletas


A pista de canoagem slalom que será utilizada nos Jogos Olímpicos do ano que vem foi inaugurada nesta segunda-feira (27) em Tóquio. O Centro de Canoagem Slalom de Kasai está liberado para o uso dos atletas e permanecerá aberto até 28 de dezembro.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da governadora de Tóquio, Yuriko Koike, e do presidente da Federação de Canoagem do Japão, Shoken Narita. Takuya Haneda, medalhista de bronze na Rio 2016 e o ​​primeiro canoista asiático a ganhar uma medalha olímpica, também compareceu junto a outros atletas olímpicos japoneses. 

A apresentação das autoridades foi seguida por demonstrações da modalidade por Haneda, que desceu pelas corredeiras.

"Sinto-me honrado em ser o primeiro atleta a testar o percurso", disse ele. “É tecnicamente difícil e perfeito para uma competição olímpica. Também é notável que o curso seja facilmente acessível a partir do centro de Tóquio. Acredito que este é o melhor percurso do mundo e tentarei me qualificar e competir nos Jogos Olímpicos do próximo ano."

O percurso da competição tem aproximadamente 200 metros de comprimento; há também um curso de aquecimento e uma piscina de chegada. Assentos temporários estarão disponíveis durante os Jogos, permitindo que o Centro receba até 7.500 espectadores. Durante a Tóquio 2020, haverá seis dias de competições em quatro eventos: canoa masculina e feminina (C1) e caiaque masculino e feminino (K1).

A população de Tóquio também poderá usar o local para passeios de rafting e sessões de treinamento de caiaque. Uma data para a abertura ao público, porém, ainda não foi anunciada devido a preocupações em torno da disseminação do coronavírus.


Sede do polo aquático também será aberta


O Centro de Polo Aquático de Tatsumi, que tem capacidade para 5 mil espectadores, será liberado para competições e treinamentos a partir do dia 21 de agosto. A arena permanecerá aberta até 31 de março de 2021, com um torneio já marcado no local para o período entre 21 e 31 de agosto.

O Centro Internacional de Natação de Tatsumi receberá as disputas de Polo Aquático nos Jogos de Tóquio (Foto: Reprodução/Tokyo Tatsumi International Swimming Center)

Assim como no centro de canoagem, uma data para acesso público será anunciada nos próximos meses. As competições olímpicas de polo aquático começarão no dia 24 de julho, com a final feminina marcada para o dia 07 de agosto e a masculina, para o dia 08.

Surte + Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Canoagem Slalom
Surte + Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Polo Aquático

Foto: Reprodução/International Canoe Federation

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar