Últimas Notícias

Tenerife, de Marcelinho Huertas, encara o Real Madrid na Supercopa espanhola


Competição de abertura da temporada 2020/2021 do basquete espanhol, a Supercopa definiu nesta quarta-feira (29) seus confrontos de semifinal. O Iberostar Tenerife, do brasileiro Marcelinho Huertas, enfrentará o Real Madrid, enquanto o Barcelona terá o Baskonia pela frente. Os jogos acontecerão em 12 de setembro e a grande decisão está marcada para o dia 13.

A Supercopa reúne os atuais campeões nacionais em um torneio de tiro curto. Na última temporada, o Baskonia conquistou o título da Liga ACB e o Real Madrid levantou o caneco da Copa do Rei. O Barcelona também se classificou por ter sido vice da Liga ACB, enquanto o Tenerife participa como convidado por ser a sede da competição.
O sorteio, realizado nesta quarta-feira, deixou as bolinhas dos campeões Baskonia e Real Madrid no mesmo pote, evitando assim que haja uma "final antecipada". No entanto, como o campeonato "só tem gente grande", não teve para onde fugir: haverá uma repetição da final da última Liga ACB, em que o Barça terá a chance de uma revanche contra a equipe basca.

Vale lembrar que a Espanha foi um dos primeiras países a retomar sua temporada de basquete após a paralisação mundial por conta da pandemia do coronavírus. Com um formato diferente, a reta final da Liga ACB foi disputada na segunda quinzena de junho. Além de Huertas, os brasileiros Augusto Lima e Vitor Benite participaram, integrando a equipe do San Pablo Burgos, que parou na semifinal.

Foto: E. Cobos/ACB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar