O surfista Michel Bourez passou por um susto nesta quinta-feira (02). O francês, de 34 anos, foi surpreendido por um tubarão-martelo enquanto surfava entre o Taiti e a Mo'orea, na Polinésia Francesa. Ele foi atacado duas vezes na haste da sua prancha de foil.
Com vaga garantida para Tóquio 2020, o surfista relatou o acontecido em sua conta no Instagram.
"Tive sorte! Vivi emoções diferentes em apenas alguns minutos. Eu estava praticando downwind do Taiti para Moorea quando um tubarão-martelo perseguiu minha haste e a mordeu. Ele quebrou o rabo da minha foil e eu não pude continuar. Então eu sentei na prancha e acenei para os meus amigos do barco virem me buscar”, contou na rede social.
“Depois de dois ou três minutos sozinho, senti que algo estava errado, então olhei à minha volta e fiquei em alerta apenas no caso de tubarão voltar. E tinha razão! O tubarão-martelo, de três ou quatro metros, voltou e consegui colocar minha haste de alumínio entre eu e ele para me proteger. Ele mordeu minha haste pela segunda vez, percebendo que definitivamente não era comestível e nadou para longe de mim”, descreveu o surfista em um vídeo.
Mesmo após o susto, o surfista voltou ao mar para continuar praticando e terminou o vídeo comparando a emoção que viveu com surfar em Teahupo’o, praia famosa no Taiti por suas ondas gigantes e que possui etapa no Circuito Mundial anualmente.
“Sabemos o risco de nos machucar ou até morrer surfando. Mas o amor pelo esporte é muito forte. Toda vez que eu vou surfar no mar aberto vejo tubarões-martelo circulando, então nós sabemos que este risco existe. O oceano é o mundo deles e eu respeito isso! Sem ressentimento! Ele só me deve uma haste nova para a prancha”, brincou o atleta.
Bourez é nascido na Polinésia Francesa, onde fica localizado o Taiti. Até o final de 2018, ele representava a ilha da Oceania, mas passou a defender a França em busca do sonho olímpico. No ano passado, Michel Bourez garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos ao ficar com a 13ª posição no Circuito Mundial.
Foto: Divulgação/WSL
0 Comentários