Últimas Notícias

Suécia espera ganhar um máximo de 12 medalhas nos Jogos Olímpicos em Tóquio


Em uma atualização do Comitê Olímpico da Suécia sobre os planos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, divulgada neste sábado (25), o chefe-executivo da entidade, Peter Reinebo, fez uma previsão da quantidade de medalhas que o país conquiste no próximo ano. Ele disse que a meta é garantir um número entre 8 e 12 pódios.

"Nossa esperança é que a equipe que irá para Tóquio será a mais preparada da história", disse Reinebo. "Muitos finalizarão os treinamentos durante o camping em Fukuoka. Nós temos muitos jovens e grandes nomes que estão em ascensão, não apenas a situação de Jenny Rissvdes, campeã no mountain bike quatro anos atrás".

A Suécia estima levar 140 atletas em 20 esportes. Vinte atletas já foram selecionados, entre eles Sarah Sjostrom, Erik Persson (SWE) e Louise Hansson, todos da natação. "Esse nomes estão em esportes como as lutas, alguns dos novos esportes, vela, hipismo, canoagem e remo", explicou Reinebo.

Na Rio 2016, o país levou 152 atletas, em 22 esportes, e faturou 11 medalhas, sendo dois ouros, seis pratas e três bronzes. Sarah Sjostrom conquistou três medalhas, uma de cada cor (100m borboleta, 200m livre e 100m livre, respectivamente).

A maior delegação e a maior campanha sueca na história olímpica foi em 1912, quando foi anfitriã, com a capital Estocolmo sendo sede. Foram 444 atletas e segundo lugar no quadro geral de medalhas com 65 pódios conquistados: 24 ouros, 24 pratas e 17 bronzes. O país voltou a figurar a vice colocação do quadro geral em Antuérpia-1920 e Londres-1948.

Foto: Divulgação


0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar