Últimas Notícias

Simona Halep desiste do Palermo Open, torneio que reabre a temporada da WTA


A tenista romena Simona Halep anunciou, por meio de sua agente, que não disputará o Palermo Open, torneio italiano que reabre a temporada 2020 da Associação de Tênis Feminino (WTA). A decisão foi tomada após o ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, determinar que viajantes vindos da Romênia e Bulgária serão obrigados a cumprir uma quarentena de 14 dias

O Palermo Open começará dia 3 de agosto e não haveria tempo suficiente para que Halep pudesse disputar suas partidas no evento. 

A organização do torneio manifestou em sua conta oficial no Twitter, a tristeza de não contar com a atual número 2 do ranking mundial do tênis feminino. 

"É com grande desgosto que recebemos a decisão da número 2 mundial Simona Halep, que cancelou a sua participação no 31º Palermo Ladies Open. Ontem estávamos muito otimistas e informamos Halep que os tenistas não eram obrigados a fazer quarentena", disse Oliviero Palma, diretor do evento. 

O assessor do Ministério da Saúde enviou uma carta a Halep explicando que as diretivas não eram aplicadas aos tenistas profissionais. Porém, o staff de Halep comunicou-nos apenas a sua decisão final e 'deitou por terra todos os nossos esforços'. Estamos profundamente desapontados”, concluiu. 
Com isso, a tenista romena deverá reiniciar sua temporada no WTA de Praga, jogado em quadras de saibro, entre os dias 10 e 16 de agosto. A tenista já confirmou que não disputará o US Open, em Nova York e agora está se preparando para Roland Garros. 

Foto: Dominique Faget/AFP

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar