Últimas Notícias

Seleções brasileiras de vôlei não jogarão em 2020


Após várias reuniões virtuais, debates e estudos, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e os técnicos das seleções masculina e feminina, Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães, estão completamente alinhados e definiram juntos que não haverá nenhum tipo de atividade com as equipes neste ano de 2020.

A ideia inicial era reunir os grupos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), mas depois de ouvir especialistas e avaliar o atual momento da pandemia, a opção foi pelo cancelamento da programação.

Segundo o diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, o principal objetivo é preservar todos os envolvidos no processo. “É claro que a ideia é sempre oferecer a melhor estrutura possível para as nossas seleções e que gostaríamos que eles se reunissem, mas somente se houvesse condição adequada para isso. A partir do momento que a nossa comissão médica detectou que existe riscos, não cogitamos colocar ninguém nesta situação”, disse Radamés.

Para que as seleções treinem no CDV, além dos atletas, são envolvidos comissões técnicas, médicos, profissionais da área administrativa, da parte de alimentação, além de todos os colaboradores habituais do centro.

Consciente da necessidade, Renan concorda com a decisão. “Quando planejamos reunir o grupo em Saquarema a ideia era manter a chama olímpica acesa em cada um de nós. Estamos em um ano que voltou a ser pré-olímpico e, consequentemente, muito importante. Gostaríamos de ter um período onde os atletas pudessem estar juntos. Mas, é claro, diante da situação que estamos atravessando, se não é possível, não será feito. A saúde de todos está acima de tudo”, afirmou.

Zé Roberto adota o mesmo discurso. “Gostaríamos de nos reunir, mas estamos cientes que ainda não é o momento. Nossa comissão médica detectou riscos e precisamos zelar pela saúde de todos os envolvidos no processo. Seguiremos monitorando as jogadoras e fazendo nossa parte para vencermos primeiramente esse vírus”, concluiu o técnico da seleção feminina.

O Brasil está classificado para os Jogos de Tóquio nos dois naipes. No masculino, a equipe já subiu no lugar mais alto do pódio em três oportunidades, incluindo na última edição. No feminino, a seleção foi bicampeã em 2008 e 2012, sendo eliminada nas quartas de final na Rio-2016.

Foto: CBV/Marcos Ribolli

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar