Últimas Notícias

Rodrigo Lee joga muito, garante top-10 e passa do corte em torneio de golfe da Korn Ferry Tour


O golfista brasileiro Rodrigo Lee teve mais um bom desempenho no torneio Price Cutter Charity Championship, da Korn Ferry Tour, um circuito secundário da PGA Tour. Ao realizar seis birdies e dois bogeys, o atleta garantiu a oitava posição ao término da segunda rodada, ficando empatado nesta colocação com outros nove adversários. 

Isso marca a primeira vez em que o Lee passa a linha de corte desde a retomada da modalidade, em 11 de junho, após a paralisação de três meses por conta da pandemia de coronavírus.

Logo nos dois primeiros buracos jogados, Lee conseguiu dois birdies. Apesar do primeiro erro, em sua quinta jogada, o brasileiro retomou sua concentração e fez quatro birdies seguidos. 

No 17º buraco ele acabou cometendo outro bogey, o que resultou na queda de uma posição. Por fim, ele fechou o dia com um par 4 no 18º buraco, assegurando o top-10. 

Em dois dias de torneio, Lee performou 135 jogadas, ficando nove tacadas abaixo do par do campo, que é de 144 jogadas. Ele está cinco tacadas atrás do atual líder, o golfista estadunidense Brandon Wu. 

A boa performance de Wu é traduzida por suas estatísticas. Foram sete birdies e um eagle, que o deixaram 14 tacadas abaixo do par. Em seguida aparece Michael Arnaud, vice-líder, 13 jogadas abaixo da previsão do campo.  

Neste sábado (25), rodrigo Lee voltará ao campo do clube Highland Springs, em Springfield, no estado de Missouri, Estados Unidos. 

3M Open, PGA Tour 

Hoje também foi um dia decisivo no torneio 3M Open, da PGA Tour, o principal circuito da modalidade. Os golfistas estadunidenses Michael Thompson e Richy Werenski dividem a liderança, 12 tacadas abaixo do par do campo. 

Tony Finau e Talor Gooch, ambos dos Estados Unidos também, estão empatados na terceira posição, 11 jogadas abaixo da previsão para completar o percurso. Fechando o top-5 está o chinês Xinjun Zhang, com -10. 

O 3M Open não conta com vários dos principais atletas do circuito, assim como o novo líder do ranking mundial, o espanhol Jon Rahm, uma vez que a temporada está se encaminhando para o final e os jogadores estão focados em preservar a parte física, visando apenas os principais torneios, como a FedEx Cup. 

Erramos: Na última sexta-feira (23), erramos ao dizer que Rodrigo Lee completou a primeira rodada em sexto lugar. Ele até chegou ocupar esta posição, porém, ainda haviam atletas em campo durante o fechamento da matéria. Esses atletas superaram Lee, que finalizou o primeiro dia do evento em 13º lugar. Pelo equívoco, pedimos desculpas. 
Foto: Fabio Vicente

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar