Últimas Notícias

Renaud Lavillenie quebra polegar durante treino e passará por cirurgia nesta quinta-feira


O francês Renaud Lavillenie, ex-recordista mundial no salto com vara, sofreu uma baixa neste final de semana. Quando treinava no quintal de sua casa em Clermont-Ferrand, na França, o atual vice-campeão olímpico quebrou o polegar depois que uma vara se rompeu. Ele passará por uma cirurgia nesta quinta-feira (02) e deve ficar seis semanas parado.

Segundo publicou em seu Twitter na manhã desta quarta-feira, a previsão é que retorne às atividades somente no final de agosto. "Golpe duro. Depois de uma vara quebrada no jardim neste fim de semana, passei em exames que revelaram um polegar quebrado que requer cirurgia que ocorrerá amanhã. Seis semanas de imobilização, pretendo voltar às competições no final de agosto", escreveu.

Lavillenie tinha alguns compromissos nos próximos meses, como os Jogos da Inspiração, promovido pelos organizadores da etapa de Zurique da Diamond League, que acontecerá já na semana que vem, em 09 de julho. Sua presença também estava confirmada na etapa de Lausanne da Diamond League, prevista para 02 de setembro, mas sua participação está em xeque com a lesão.

Durante a quarentena, o campeão olímpico em Londres-2012 seguiu treinando no quintal de sua casa sem maiores problemas. Ele chegou até mesmo a competir em duas oportunidades, saltando de seu jardim: no Ultimate Garden Clash, onde saltou 36 vezes a marca dos 5.00m; e nos Jogos Impossíveis, em que estabeleceu 5,81m como seu melhor salto da temporada outdoor.

Surte + Norueguês faz melhor marca da carreira em sete provas e estabelece segunda melhor marca da história do decatlo sub-20

Foto: Reprodução/Twitter_@airlavillenie

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar