Últimas Notícias

Político japonês admite possibilidade de realizar Olimpíada sem espectadores


Um político japonês trouxe uma notícia positiva e outra negativa para os amantes do esporte nesta segunda-feira. Em entrevista à agência Jiji Press, ele garantiu que os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados no ano que vem, mas é possível que o público esteja ausente para que isso aconteça.

"(Os Jogos) Definitivamente deveriam ser realizados, mesmo que não haja espectadores", afirmou o membro do Partido Liberal Democrata (LDP), que não foi identificado. "É impossível erradicar por completo o coronavírus e realizar os Jogos de Tóquio. Nosso objetivo é gerenciar as Olimpíadas enquanto convivemos com o coronavírus".

Após ser adiada, a Olimpíada passou a ser programada para 23 de julho de 2021 a 8 de agosto de 2021. Comitê Organizador e Comitê Olímpico Internacional (COI) estão com propostas para reduzir e simplificar os eventos ao máximo, se flexibilizando para o "novo normal" imposto pelo coronavírus, a fim de evitar o cancelamento do megaevento.

Thomas Bach, o presidente da entidade que rege o Movimento Olímpico, disse anteriormente que uma Olimpíada sem público não está nos planos dos organizadores. O Comitê Organizador, por outro lado, já admitiu que a quantidade de espectadores em cada evento pode ser reduzida para evitar muitas aglomerações.  

Entre ideias inovadoras para que os Jogos aconteçam, o político anônimo sugeriu que a cerimônia de abertura deveria ter apenas um representante de cada país, em vez de toda a delegação. Segundo ele, todas as alternativas devem ser buscadas principalmente pelo primeiro-ministro Shinzo Abe, já que a realização do megaevento é essencial para sua reeleição em 2021.

Coronavírus no Japão
Depois de registrar um novo recorde diário de infecções na última quinta-feira (366), Tóquio viveu um final de semana estável e teve uma queda no número de casos nesta segunda-feira. A capital japonesa notificou 131 testes positivos, abaixo dos 200 pela primeira vez em uma semana. No total, a cidade-sede da Olimpíada tem 11.345 casos, cinco mil destes registrados só no mês de julho.


Foto: Reuters

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar