Últimas Notícias

NHL planeja retomada da temporada com jogos no Canadá


A Liga Norte-Americana de Hóquei no Gelo (NHL, na sigla em inglês) está perto de anunciar duas cidades canadenses como sedes das partidas restantes da temporada, interrompida desde 12 de março devido à pandemia de Covid-19. Segundo a emissora americana CBC, Toronto sediaria as equipes da Conferência Leste, enquanto Edmonton seria a cidade-sede da Oeste.

A decisão ainda não foi confirmada, mas relatórios obtidos pela CBC indicam que a escolha está próxima de ser concretizada. De acordo com a oficial médica de saúde de Toronto, Dra. Vinita Dubey, "até 1º de julho de 2020, a Toronto Public Health não foi notificada de que Toronto foi designada como cidade central da NHL".

O prefeito de Toronto, John Tory, também não confirmou a informação, mas disse durante uma entrevista coletiva na quarta-feira (01) que está com os "dedos cruzados" para a perspectiva de sediar os jogos.

Também na quarta-feira, Tom McMillan, diretor assistente de comunicações da Alberta Health, entidade de saúde do estado de Alberta, onde Edmonton está localizada, indicou à CBC que "não está em posição de comentar se a oferta foi bem-sucedida ou não". McMillan, porém, apontou para um anúncio em maio pela diretora médica de saúde, Dra. Deena Hinshaw, sobre o desenvolvimento de um plano que permitiria considerar Edmonton como sede.

"Essas diretrizes foram desenvolvidas para apoiar os jogadores, a equipe da NHL, a mídia e o Albertans a manterem-se saudáveis ​​e seguros durante esse evento", disse McMillan. "Se Edmonton for escolhida, as autoridades de saúde trabalharão com todos os parceiros aplicáveis ​​para garantir que as orientações sejam seguidas à risca e para proteger o público".

O plano de retomada da NHL prevê o retorno aos treinamentos das equipes a partir do dia 10 de julho. Na sequência, em uma data ainda a ser definida, a temporada 2019-20 voltará com as partidas. No início deste mês, o comissário da NHL, Gary Bettman, anunciou que todas as quatro rodadas dos playoffs serão em melhores de sete. Além disso, após cada rodada, as equipes serão "re-chaveadas", o que significa que a sequência de jogos de cada time será definida ao final da fase anterior.

A NHL declarou ainda que os jogadores serão testados diariamente para a COVID-19 quando e se a liga de fato retomar a temporada.

Surte +: Sem campeonato mundial, definidos os grupos do torneio masculino de Hóquei no Gelo em Pequim 2022

Foto: Jeffrey T. Barnes/Associated Press

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar