Medalhista olímpico finlandês, Lasse Kukkonen anuncia aposentadoria do hóquei no gelo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Medalhista olímpico finlandês, Lasse Kukkonen anuncia aposentadoria do hóquei no gelo

Compartilhe

Lasse Kukkonen está pendurando os patins depois que a crise do coronavírus interrompeu sua temporada final com seu clube, o Karpat Oulu. O defensor, medalhista olímpico de hóquei no gelo da Finlândia, anunciou sua aposentadoria do esporte aos 38 anos.

Ex-capitão de seu país, Kukkonen conquistou a prata com a Finlândia nos Jogos Olímpicos de Inverno Turim 2006, após uma derrota por 3x2 para a Suécia na final. Ele também levou mais duas medalhas olímpicas, de bronze, em Vancouver 2010 e Sochi 2014.

No Campeonato Mundial, Kukkonen conquistou o ouro na Eslováquia 2011, quando sua equipe marcou 6x1 na final contra os suecos. Ele também ganhou medalhas de prata no mundo em 2007 e 2016 e um bronze em 2006.

Ao todo, o finlandês participou de quatro Jogos Olímpicos de Inverno e 10 Campeonatos Mundiais, Em sua carreira pelos clubes, participou do principal torneio do planeta, a Liga Nacional de Hóquei (NHL) representando o Chicago Blackhawks e o Philadelphia Flyers.

Kukkonen começou e terminou sua carreira com Karpat e ganhou quatro títulos finlandeses. Em 1999, o esportista levou o ouro com a Finlândia no Campeonato Mundial de Sub-18. Ele disse que o período de bloqueio causado pelo novo coronavírus lhe deu tempo para avaliar suas opções.

"De qualquer forma, fiquei ainda mais convencido de que era a coisa certa a fazer", disse ele à emissora finlandesa YLE . "Posso deixar o jogo nos meus próprios termos, mais ou menos, sem uma lesão que acabe com isso, e isso é algo que eu sempre quis."

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário