Últimas Notícias

Medalhista olímpico finlandês, Lasse Kukkonen anuncia aposentadoria do hóquei no gelo


Lasse Kukkonen está pendurando os patins depois que a crise do coronavírus interrompeu sua temporada final com seu clube, o Karpat Oulu. O defensor, medalhista olímpico de hóquei no gelo da Finlândia, anunciou sua aposentadoria do esporte aos 38 anos.

Ex-capitão de seu país, Kukkonen conquistou a prata com a Finlândia nos Jogos Olímpicos de Inverno Turim 2006, após uma derrota por 3x2 para a Suécia na final. Ele também levou mais duas medalhas olímpicas, de bronze, em Vancouver 2010 e Sochi 2014.

No Campeonato Mundial, Kukkonen conquistou o ouro na Eslováquia 2011, quando sua equipe marcou 6x1 na final contra os suecos. Ele também ganhou medalhas de prata no mundo em 2007 e 2016 e um bronze em 2006.

Ao todo, o finlandês participou de quatro Jogos Olímpicos de Inverno e 10 Campeonatos Mundiais, Em sua carreira pelos clubes, participou do principal torneio do planeta, a Liga Nacional de Hóquei (NHL) representando o Chicago Blackhawks e o Philadelphia Flyers.

Kukkonen começou e terminou sua carreira com Karpat e ganhou quatro títulos finlandeses. Em 1999, o esportista levou o ouro com a Finlândia no Campeonato Mundial de Sub-18. Ele disse que o período de bloqueio causado pelo novo coronavírus lhe deu tempo para avaliar suas opções.

"De qualquer forma, fiquei ainda mais convencido de que era a coisa certa a fazer", disse ele à emissora finlandesa YLE . "Posso deixar o jogo nos meus próprios termos, mais ou menos, sem uma lesão que acabe com isso, e isso é algo que eu sempre quis."

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar