Últimas Notícias

Luiza Altmann fica na lista de espera de torneios e poderá optar por divisão de acesso na Europa


A golfista brasileira Luiza Altmann até que tentou, mas não conseguiu passar o corte no FireKeepers Casino Hotel Championship, evento do Symetra Tour, circuito secundário do LPGA americano, realizado semana passada. Na lista de espera de torneios maiores, agora ela buscará alternativas para dar sequência em sua temporada, podendo ir jogar até mesmo na divisão de acesso do tour europeu. A informação é do site especializado Golfe Esp.

O Symetra Tour, circuito no qual Luiza está atuando, terá um hiato maior que duas semanas, retornando a partir do dia 14 de agosto, com o Founders Tribute at Longbow, no Arizona, EUA. Neste torneio a brasileira é por enquanto a reserva número 18, precisando contar com muitas desistências para participar. 

Outra opção seria o Ladies Tour European (LET), onde Luiza deverá esperar até o fim de agosto para talvez disputar o Aberto da República Tcheca, entre os dias 28 e 30, evento no qual ela é a nona reserva. Antes disso haverá dois torneios, o aberto da Escócia e o Major Women's British Open, no qual a golfista não tem vaga. 

Por fim, Luiza poderá escolher também jogar na divisão de acesso na Europa, o LET Acess Series (LETAS). Ela tem vaga garantida para a competição que abre este circuito, o Flumserberg Ladies Open, jogado na Suíça a partir de 3 de setembro. 

Até o final da temporada do LETAS, outros cinco torneios serão disputados, passando por República Tcheca, Suíça novamente, Espanha, França e finalizando na península ibérica, com um segundo campeonato na Espanha. 

Luiza ocupa atualmente a 1.144ª posição no ranking mundial feminino de golfe.

Foto: Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar