Últimas Notícias

Luis Scola acerta contrato com Pallacanestro Varese, clube do basquete italiano


Aos 40 anos, o ala-pivô argentino Luis Scola fechou contrato de uma temporada com o Pallacanestro Varese, clube tradicional do basquete italiano. Campeão olímpico com a Argentina em Atenas 2004, e bronze em Pequim 2008, o atleta deverá se despedir das quadras após as Olimpíadas de Tóquio em 2021 O anúncio da contratação foi feito nesta quarta-feira (1), pela conta oficial do time no Twitter. 

"Agora podemos dizer com toda a nossa voz: Luis Scola é nosso novo jogador. Seja bem-vindo 'General'".


Scola deixou o Olimpia Milano, clube que também disputa o Campeonato Italiano, no início de junho, buscando uma equipe em que pudesse manter-se competitivo, mas sem o desgaste de jogar partidas da Euroliga.

Esperando disputar sua quinta Olimpíada, Scola foi destaque no time argentino vice-campeão mundial de basquete no ano passado. Na Euroliga da temporada 19-20 o atleta teve médias de 9,2 pontos, 4,4 rebotes e 1,1 assistências. 

Em entrevista recente concedida à emissora de televisão local TN, o ex-jogador Manu Ginóbili afirmou que Scola merece terminar sua carreira com a "camisa que mais lhe proporcionou alegrias e com a que ele pôde dar mais momentos de felicidade", em referência ao manto da seleção argentina. 

Quem também havia se pronunciado antes mesmo da confirmação da contratação foi o técnico do Varese, Attilio Caja, que comentou sobre a importância de ter um jogador como Scola em seu elenco. 

"Teríamos o maior prazer em ter um jogador como ele no time. Ele seria o ideal para orientar o grupo jovem, não apenas na quadra, mas fora dela. Sua chegada daria prestígio ao clube".

Foto: AP Photo/Andy Wong

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar