Luis Scola acerta contrato com Pallacanestro Varese, clube do basquete italiano - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Luis Scola acerta contrato com Pallacanestro Varese, clube do basquete italiano

Compartilhe

Aos 40 anos, o ala-pivô argentino Luis Scola fechou contrato de uma temporada com o Pallacanestro Varese, clube tradicional do basquete italiano. Campeão olímpico com a Argentina em Atenas 2004, e bronze em Pequim 2008, o atleta deverá se despedir das quadras após as Olimpíadas de Tóquio em 2021 O anúncio da contratação foi feito nesta quarta-feira (1), pela conta oficial do time no Twitter. 

"Agora podemos dizer com toda a nossa voz: Luis Scola é nosso novo jogador. Seja bem-vindo 'General'".


Scola deixou o Olimpia Milano, clube que também disputa o Campeonato Italiano, no início de junho, buscando uma equipe em que pudesse manter-se competitivo, mas sem o desgaste de jogar partidas da Euroliga.

Esperando disputar sua quinta Olimpíada, Scola foi destaque no time argentino vice-campeão mundial de basquete no ano passado. Na Euroliga da temporada 19-20 o atleta teve médias de 9,2 pontos, 4,4 rebotes e 1,1 assistências. 

Em entrevista recente concedida à emissora de televisão local TN, o ex-jogador Manu Ginóbili afirmou que Scola merece terminar sua carreira com a "camisa que mais lhe proporcionou alegrias e com a que ele pôde dar mais momentos de felicidade", em referência ao manto da seleção argentina. 

Quem também havia se pronunciado antes mesmo da confirmação da contratação foi o técnico do Varese, Attilio Caja, que comentou sobre a importância de ter um jogador como Scola em seu elenco. 

"Teríamos o maior prazer em ter um jogador como ele no time. Ele seria o ideal para orientar o grupo jovem, não apenas na quadra, mas fora dela. Sua chegada daria prestígio ao clube".

Foto: AP Photo/Andy Wong

Nenhum comentário:

Postar um comentário