Jogos Paraeuropeus da Juventude são adiados para 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Jogos Paraeuropeus da Juventude são adiados para 2022

Compartilhe

O Comitê Paraolímpico Europeu (EPC, na sigla em inglês) confirmou o adiamento dos próximos Jogos Paraeuropeus da Juventude de 2021 para 2022. O presidente do EPC, Ratko Kovačić, e o vice-presidente, Terje Jentoft Roel, disseram que a decisão foi tomada após a análise dos impactos da pandemia de Covid-19 sobre o continente.

"Após duras discussões e análises da situação atual do COVID-19 e também com relação às recomendações da maioria, informamos que o Conselho Executivo do EPC adotou a decisão final de adiar o EPYG 2021 para o ano de 2022, após os Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim", disseram Kovačić e Roel.

O EPC delineou 26 de junho a 4 de julho como datas para o evento em 2022. Os atletas chegariam à cidade anfitriã em 27 de junho, com os três dias seguintes servido para a classificação e o treinamento dos atletas. As competições em si stão programadas para ocorrer de 1º a 3 de julho, com os atletas partindo em 4 de julho. A sede do evento ainda não foi definida, com o EPC tendo emitido um documento de licitação para as cidades interessadas em receber os Jogos no início deste ano.

A competição foi disputada pela primeira vez em 2011, na cidade de Brno, na República Tcheca. No ano passado, a quinta edição dos Jogos foi realizada em Pajulahti, na Finlândia. Atletismo, bocha, goalball, judô, natação, tênis de mesa e basquete em cadeira de rodas foram representados no evento, que contou com cerca de 600 atletas com idades entre 13 e 23 anos.

Na ocasião, a Alemanha liderou o quadro de medalhas, com 19 ouros, seguida pela Itália, com 15, e pela França, com 14.


Foto: Jussi Eskola/European Para Youth Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário