Últimas Notícias

IWF atualiza calendário de competições e eventos pan-americanos são reprogramados para novembro e dezembro


A Federação Internacional de Halterofilismo (IWF) divulgou, na última semana, um relatório atualizado sobre a situação das competições de seu calendário, afetadas pela pandemia do coronavírus. Entre elas, destaque para o Campeonato Pan-Americano Junior e o Aberto da América do Sul e Ibero-América, que foram adiados para novembro e dezembro, respectivamente.

Ambos os campeonatos terão a Colômbia como sede. O evento júnior será disputado em Manizales, a cerca de 170 quilômetros da capital Bogotá, entre os dias 21 e 29 de novembro. Já o torneio sênior será realizado de 12 a 19 de dezembro, em Cali, a terceira maior cidade do país. 

Com a confirmação das datas, o Aberto da América do Sul e Ibero-América (nível prata) será um dos primeiros eventos de retomada da corrida olímpica do levantamento de pesos para Tóquio-2020 a ser disputado. No momento, a classificação olímpica está paralisada, mas será retomada a partir do dia 1º de outubro, tendo o encerramento previsto para 30 de abril de 2021. 

Além das competições pan-americanas, a federação também anunciou o adiamento do Campeonato Africano Juvenil e Junior, que agora acontecerá entre 05 e 11 de dezembro. Com sede em Nairóbi, no Quênia, a competição não faz parte da corrida olímpica. A edição deste ano do Campeonato Mundial Universitário, por outro lado, foi cancelado e só acontecerá em 2022.

Campeonato Europeu segue programado para 31 de outubro a 08 de novembro, em Moscou, na Rússia. A competição é de nível ouro, que distribui a maior quantidade de pontos na corrida olímpica. O Mundial Juvenil e o Pan-Americano Juvenil - não contam para o processo qualificatório olímpico - estão previstos para ocorrerem simultâneos entre 11 e 18 de novembro, em Lima, no Peru.


Foto: Alexandre Loureiro/COB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar