Últimas Notícias

Golfista mexicana é primeira a testar positivo na LPGA Tour


A golfista mexicana Gaby Lopez se retirou na última quarta-feira (29), do torneio Drive On Championship, realizado nos Estados Unidos, após tornar-se a primeira atleta da LPGA Tour a testar positivo para o coronavírus. 

O torneio terá início na sexta-feira (31), dentro do Inverness Club e marca a retomada do circuito da LPGA após cinco meses paralisado por conta da pandemia.  

“Fiquei muito empolgada por voltar a jogar no tour após esse longo intervalo e, embora esteja decepcionada por ter que esperar mais um pouco, estou feliz por ter conseguido fazer o teste e me certificar de que não colocaria alguma pessoa em risco”, disse a atleta mexicana em comunicado.

Lopez ocupa atualmente a 44ª posição no ranking mundial de golfe feminino. Ela conquistou um título em janeiro deste ano, ao levantar o troféu do Diamonds Resorts Tournament of Champions, na Flórida, após vencer a japonesa Nasa Hataoka e a sul-coreana Inbee Park em um playoff de sete buracos extra que definiu a campeã. 

Agora Lopez deverá cumprir uma quarentena de no mínimo dez dias, como afirmaram as autoridades da LPGA.  Posteriormente ela será testada novamente para a doença, antes de que possa retornar aos campos de golfe para competir. 

Representante do México no golfe feminino durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, Lopez conquistou seu primeiro título em 2018,  no Blue Bay LPGA, disputado na China. 

Foto: USA Today

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar