Golfista espanhol Jon Rahm dispara na liderança do Memorial Tournament; Woods é 37º - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Golfista espanhol Jon Rahm dispara na liderança do Memorial Tournament; Woods é 37º

Compartilhe

Golfista com melhor desempenho durante a terceira rodada do Memorial Tournament, o espanhol Jon Rahm saltou da terceira para a primeira posição na classificação geral do evento. Ele cortou a diferença de uma tacada que tinha para os adversários e abriu quatro jogadas de vantagem, disparando na liderança neste sábado (18).

Rahm, que é o segundo melhor golfista no ranking mundial, realizou cinco birdies e apenas um bogey, ficando 12 tacadas abaixo do par em três dias de campeonato. Ele sonha em assumir o posto de número 1 do mundo em breve, tornando-se o primeiro espanhol desde Seve Ballesteros, a liderar a classificação geral da modalidade entre os homens. 

Empatados na segunda posição estão Ryan Palmer e Tony Finau, oito jogadas abaixo do par. Enquanto Palmer fez três birdies e quatro bogeys, Finau realizou quatro birdies, um bogey e dois bogeys duplos. Cada um deles completou o percurso com 73 tacadas, uma a mais do que a previsão do campo. 

Completando o top-5, estão Danny Willett, da Inglaterra, em quarto, Jason Day, da Austrália, em quinto, empatado com Henrik Norlander da Suécia.

Willett garantiu a quarta colocação após performar cinco birdies e três bogeys. Day fez três birdies e três bogeys, e por fim, Norlander realizou quatro birdies e três bogeys. 

Líder do ranking mundial, o norte-irlandês Rory McIlroy está em 12º lugar, empatado com outros cinco atletas. Ele completou o campo em 72 tacadas, ficando no par. Na classificação geral, o golfista está duas tacadas abaixo da previsão. 

Woods melhora, mas permanece acima do par

Tiger Woods conseguiu se recuperar na classificação do Memorial Tournament, encerrando o dia performando 71 tacadas. No entanto o atleta segue acima do par do campo, com duas jogadas a mais do que o previsto. No domingo, o estadunidense que ocupa a 37ª posição no evento poderá se recuperar na última rodada. 

“Eu estava me movendo melhor hoje e senti como se tivesse no primeiro dia (do campeonato), passando a bola de golfe bem como fiz na primeira rodada”, disse Woods ao portal da PGA Tour. 

Foram quatro birdies e três bogeys feitos por Woods, que mesmo com o desempenho positivo, ficou longe dos líderes, tendo que adiar o sonho do 83º título no PGA Tour. Ele está empatado com o lendário Sam Snead, que faleceu aos 89 anos, em 2002. Ambos são donos de 82 troféus. 

Foto: USATSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário