Últimas Notícias

Golfista espanhol Jon Rahm dispara na liderança do Memorial Tournament; Woods é 37º


Golfista com melhor desempenho durante a terceira rodada do Memorial Tournament, o espanhol Jon Rahm saltou da terceira para a primeira posição na classificação geral do evento. Ele cortou a diferença de uma tacada que tinha para os adversários e abriu quatro jogadas de vantagem, disparando na liderança neste sábado (18).

Rahm, que é o segundo melhor golfista no ranking mundial, realizou cinco birdies e apenas um bogey, ficando 12 tacadas abaixo do par em três dias de campeonato. Ele sonha em assumir o posto de número 1 do mundo em breve, tornando-se o primeiro espanhol desde Seve Ballesteros, a liderar a classificação geral da modalidade entre os homens. 

Empatados na segunda posição estão Ryan Palmer e Tony Finau, oito jogadas abaixo do par. Enquanto Palmer fez três birdies e quatro bogeys, Finau realizou quatro birdies, um bogey e dois bogeys duplos. Cada um deles completou o percurso com 73 tacadas, uma a mais do que a previsão do campo. 

Completando o top-5, estão Danny Willett, da Inglaterra, em quarto, Jason Day, da Austrália, em quinto, empatado com Henrik Norlander da Suécia.

Willett garantiu a quarta colocação após performar cinco birdies e três bogeys. Day fez três birdies e três bogeys, e por fim, Norlander realizou quatro birdies e três bogeys. 

Líder do ranking mundial, o norte-irlandês Rory McIlroy está em 12º lugar, empatado com outros cinco atletas. Ele completou o campo em 72 tacadas, ficando no par. Na classificação geral, o golfista está duas tacadas abaixo da previsão. 

Woods melhora, mas permanece acima do par

Tiger Woods conseguiu se recuperar na classificação do Memorial Tournament, encerrando o dia performando 71 tacadas. No entanto o atleta segue acima do par do campo, com duas jogadas a mais do que o previsto. No domingo, o estadunidense que ocupa a 37ª posição no evento poderá se recuperar na última rodada. 

“Eu estava me movendo melhor hoje e senti como se tivesse no primeiro dia (do campeonato), passando a bola de golfe bem como fiz na primeira rodada”, disse Woods ao portal da PGA Tour. 

Foram quatro birdies e três bogeys feitos por Woods, que mesmo com o desempenho positivo, ficou longe dos líderes, tendo que adiar o sonho do 83º título no PGA Tour. Ele está empatado com o lendário Sam Snead, que faleceu aos 89 anos, em 2002. Ambos são donos de 82 troféus. 

Foto: USATSI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar