Últimas Notícias

Ex-ciclista olímpico Johann Lienhart é banido após dopar seu filho triatleta para melhorar desempenho

Florian Lienhart em entrevista após uma disputa no triatlo

O austríaco Johann Lienhart, ex-ciclista olímpico, foi banido do esporte por 10 anos por dar substâncias proibidas ao seu filho. O Comitê Jurídico Antidopagem da Áustria, que determinou a pena, disse - nesta terça-feira (28) - que Lienhart drogou seu filho com EPO (genotropina e testosterona) e que o "incentivou, instruiu e apoiou" ao doping.

As substâncias de melhora de desempenho foram fornecidas ao seu herdeiro, campeão de triatlo na Áustria, entre dezembro de 2018 e março de 2019.

Surte +   Evitando conflito com Olimpíada, UCI confirma novas datas do Tour de France 2021

Florian Lienhart é bicampeão nacional de triatlo e foi suspenso em 2019, pego no teste antidoping. Em fevereiro deste ano o filho do ex-ciclista foi banido por quatro anos.

Johann Lienhart foi um dos principais ciclistas da Áustria na década de 1980 e disputou três Jogos Olímpicos entre 1980 e 19888. Lienhart foi campeão nacional de ciclismo estrada em 1983 e fez parte da equipe austríaca que conquistou o bronze no contra-relógio do Campeonato Mundial de 1987.

Foto: Walter Schmidbauer/Mein Bezik

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar