Esquiadora medalhista olímpica nos Jogos da Juventude encerra carreira aos 24 anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Esquiadora medalhista olímpica nos Jogos da Juventude encerra carreira aos 24 anos

Compartilhe

A esquiadora austríaca Elisabeth Gram decidiu encerrar sua carreira profissional com apenas 24 anos. Gram conquistou ouro no halfpipe feminino nas Olimpíadas da Juventude de Inverno de 2012 em Innsbruck, na Áustria.

A atleta do esqui estilo livre, que esteve sempre entre as dez primeiras no circuito da Copa do Mundo, afirmou que quer se concentrar em um novo desafio.

"Chegou a hora de eu seguir um novo caminho", disse a ex-esquiadora. "Devido a novas oportunidades profissionais, decidi me aposentar de esportes competitivos e agora me concentro em novos objetivos. Sou muito grato pelos momentos de formação na Federação Austríaca de Esqui e sempre me lembrarei muito bem deste momento".

Além do ouro em 2012, Gram disputou o halfpipe feminino nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018, terminando em 13º na qualificação, uma posição abaixo da necessária para chegar à final. No ano passado, chegou em sétimo lugar no Campeonato Mundial de 2019 em Park City, nos Estados Unidos, melhor resultado de todos os tempos para a Áustria na prova.

"Uma atleta especial nos deixa, que sempre soube o que quer, buscou objetivos claros e, claro, também deixa uma lacuna esportiva correspondente. Desejo-lhe tudo de melhor para seu futuro profissional e espero que se mantenha no esporte em outras funções", declarou o diretor esportivo do esqui estilo livre da Federação Austríaca de Esqui (ÖSV), Roman Kuss.

Surte +: Alemanha receberá Campeonato Europeu de bobsled e skeleton em 2021

Foto: Reprodução/Ski Austria

Nenhum comentário:

Postar um comentário