Últimas Notícias

Esquiadora medalhista olímpica nos Jogos da Juventude encerra carreira aos 24 anos


A esquiadora austríaca Elisabeth Gram decidiu encerrar sua carreira profissional com apenas 24 anos. Gram conquistou ouro no halfpipe feminino nas Olimpíadas da Juventude de Inverno de 2012 em Innsbruck, na Áustria.

A atleta do esqui estilo livre, que esteve sempre entre as dez primeiras no circuito da Copa do Mundo, afirmou que quer se concentrar em um novo desafio.

"Chegou a hora de eu seguir um novo caminho", disse a ex-esquiadora. "Devido a novas oportunidades profissionais, decidi me aposentar de esportes competitivos e agora me concentro em novos objetivos. Sou muito grato pelos momentos de formação na Federação Austríaca de Esqui e sempre me lembrarei muito bem deste momento".

Além do ouro em 2012, Gram disputou o halfpipe feminino nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018, terminando em 13º na qualificação, uma posição abaixo da necessária para chegar à final. No ano passado, chegou em sétimo lugar no Campeonato Mundial de 2019 em Park City, nos Estados Unidos, melhor resultado de todos os tempos para a Áustria na prova.

"Uma atleta especial nos deixa, que sempre soube o que quer, buscou objetivos claros e, claro, também deixa uma lacuna esportiva correspondente. Desejo-lhe tudo de melhor para seu futuro profissional e espero que se mantenha no esporte em outras funções", declarou o diretor esportivo do esqui estilo livre da Federação Austríaca de Esqui (ÖSV), Roman Kuss.

Surte +: Alemanha receberá Campeonato Europeu de bobsled e skeleton em 2021

Foto: Reprodução/Ski Austria

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar