Últimas Notícias

Damiris volta a ter bom desempenho e Lynx tira invencibilidade do Chicago Sky na WNBA


A brasileira Damiris segue tendo um ótimo início de temporada na WNBA. Na noite desta quinta-feira, a ala-pivô fez 14 pontos na vitória do Minnesota Lynx sobre o Chicago Sky, por 83 a 81, válida pela terceira rodada da Liga de Basquete Feminino dos EUA. Sua equipe se recuperou da derrota do jogo anterior e pulou para a terceira colocação geral, enquanto o Sky perdeu sua invencibilidade.

O duelo foi marcado por muita regularidade entre as equipes, principalmente na etapa inicial. Após vencer os dois primeiros períodos de forma apertada (21 a 18 e 17 a 16), o Minnesota foi para os vestiários com uma vantagem de quatro pontos (38 a 34). Para o segundo tempo, o time ensaiou algumas aberturas maiores no placar, mas o Chicago sempre conseguiu se recuperar.

Ao final do terceiro quarto, o placar marcava 57 a 54 para o Lynx. A equipe conseguiu impor um forte ritmo no início do último período e chegou a ter 12 pontos de frente (76 a 64) restando três minutos para o fim. Mas o que estava encaminhado para uma vitória calma, fugiu do controle e tornou-se eletrizante no final.



O Chicago se recuperou em pouco tempo e conseguiu diminuir a desvantagem para apenas dois pontos a 38 segundos do fim. No entanto, não conseguiu marcar mais pontos e nem mesmo cedeu. A equipe chegou a ter a última bola do jogo, mas Williams Alley Oop Layup errou o arremesso decisivo. Assim, o final foi decretado com trunfo para o Lynx por 83 a 81.

Damiris começou mais uma vez como titular e esteve em quadra durante 29 minutos. Além dos 14 pontos, ela pegou sete rebotes e deu uma assistência. O destaque do jogo ficou por conta de Napheesa Collier, que fez um duplo-duplo, com 20 pontos e 10 rebotes. Pelo lado do Sky, três jogadoras anotaram 16 pontos: Azurá Stevens, Cheyenne Parker e Courtney Vandersloot.

Após três jogos, o Lynx é o terceiro colocado da liga, com duas vitórias e uma derrota, mesma campanha do Sky e do Seattle Storm. O Washington Mistics é o único time que se mantém com 100% de aproveitamento, tendo vencido o próprio Storm, por 89 a 71, nesta quinta-feira.

O próximo duelo da equipe de Minnesota é no sábado, às 17h (horário de Brasília), contra o Connecticut Sun, adversário que derrotou na primeira rodada. Vale lembrar que todos os jogos estão acontecendo em Brandenton, na Flórida, onde foi criada uma "bolha" sanitária com o intuito de manter jogadoras e envolvidos seguros durante a pandemia do coronavírus. Cada equipe fará 22 partidas na temporada regular.

Surte +: Sorteios da Supercopa espanhola foram realizados. Tenerife, de Marcelinho Huertas, enfrenta o Real Madrid. Confira!

Foto: Reprodução/Twitter_@WNBA

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar