Últimas Notícias

COPAC lança a sua nova revista com conteúdos diversificados da Canoagem


Foi lançado pela Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC), a nova revista COPAC Magazine com 54 páginas, são 12 reportagens mais três artigos que mostram de norte a sul a história de personagens, entidades que constroem o movimento da Canoagem nas Américas. Um grande trabalho feito com muito carinho para mostrar boas iniciativas, a revista terá frequência trimestral.

A reportagem principal deu espaço para o novo Instituto Pan-americano de Canoagem o IPCa, uma instituição voltada para a capacitação dos profissionais que atuam no esporte e oferecerá formações em quatro áreas distintas fundamentais ao fomento da prática da Canoagem: Treinadores; Arbitragem; Gestores e Classificadores da Paracanoagem, tudo isso ofertado em formato de educação à distância e traduzido para o inglês, espanhol, português e francês. Atualmente ele já conta com 30 profissionais e entidades de diversos países não só das Américas como também de outros continentes.

Os atletas campeões mundiais em 2019 também ganharam uma reportagem especial, na Canoagem Velocidade Isaquias Queiroz e Nevi Harrison, pela Paracanoagem Luis Carlos Cardoso e cinco canoístas no Freestyle, Dane Jackson, Clay Wright, Mason Hargove, Jordan Poffenberger e Rose Wall. Por trás destas conquistas, a revista buscou mostrar um pouco da história de cada um.

Também teve espaço para falar de três federações nacionais, desde a tradicional CKC do Canadá com mais de 120 anos de história e com um inúmero histórico de medalhas em edições dos Jogos Olímpicos, mas também da FEDORECA da República Dominicana onde colhe os resultados do legado dos Jogos Pan-americanos Santo Domingo 2003 e da DCKA da Dominica que faz um grande trabalho em um pequeno país na região do Caribe. 

Além dessas e outras reportagens, a revista abriu espaço para artigos de projetos desenvolvidos no continente, um deles fala da Rede Sarah do Brasil que faz um trabalho de reabilitação e um núcleo de Paracanoagem. Do Canadá o Dr. Don MacKenzine escreve a trajetória do projeto de sucesso com a Canoagem e o Câncer de Mama. Já do Peru veio o “Rememos Todos”, uma iniciativa desenvolvida na Pontifícia Universidade Católica a PUC-Peru que incorpora tecnologia para benefício das pessoas que tem alguma necessidade física. 

“Fizemos muito em pouco tempo, a revista foi constituída em apenas 20 dias, um grande trabalho feito pela nossa nova área de comunicação da COPAC, muitos envolvidos e apaixonados pela Canoagem ajudaram nesse belo trabalho. A COPAC Magazine vai aproximar e mostrar que temos muitos bons exemplos pelo continente e, dando visibilidade para essas ações podemos fortalecer ainda mais a expansão das atividades nas Américas”, fala João Tomasini Schwertner, presidente a COPAC. 

A revista é assinada pelo jornalista Fábio Canhete, novo assessor de imprensa da COPAC, ela também conta com reportagens escritas pelo jornalista Matheus Bez Batti. A diagramação e o layout é de Clodoaldo Zafatosky, Fátima Fernandes foi a coordenadora da tradução da revista nos quatro idiomas. Mona Rodrigues, Cristobal Muñoz, Deisiane Fátima Oliveira, Mimie Mayembe e Pierre Ricard Médor foram os tradutores.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar