Últimas Notícias

Blue Jays é impedido de jogar partidas da MLB em Toronto


O governo do Canadá proibiu o Blue Jays, franquia da Major League Baseball (MLB), de competir em sua cidade-sede, Toronto, por não considerar seguro que os atletas se desloquem dos Estados Unidos para lá durante a pandemia de coronavírus. 

A equipe havia conseguido a autorização dos governos municipais e estaduais para disputar partidas em seu estádio, o Rodgers Center, mas teve seu pedido negado pelo governo nacional, como informou o ministro da Imigração Marco Mendicino, no último sábado (18). 

Agora, a franquia de Toronto terá como alternativa utilizar sua sede de treinamentos em Dunedin, na Flórida, nos EUA, para as partidas como mandante. Existem outras opções também, como Buffalo, no estado de Nova York, local que abriga uma equipe afiliada ao Blue Jays na Triple AAA, divisão da Minor League Baseball.

"Havia riscos sérios se prosseguíssemos com a proposta de temporada regular da MLB no Canadá e, portanto, concluímos que não era do interesse nacional receber partidas nessa condições", afirmou Mendicino.

Presidente do Blue Jays, Mark Shapiro disse que haverão desafios para definir qual será o melhor local para a equipe jogar como dona da casa. 

“Dunedin é o único 100% pronto para começar. Isso do ponto de vista da saúde do jogador tem alguns desafios”, disse. “Buffalo é certamente aquele em que passamos uma quantidade crescente de tempo nas últimas semanas. Porém, existem alguns desafios de infraestrutura e instalações para alcançar os padrões da liga principal. E então temos outras alternativas reais que continuamos trabalhando, que podem ser melhores para nós”, disparou. 

No entanto, Shapiro não revelou quais seriam os estádios considerados em seu planejamento, mesmo faltando apenas quatro dias para o início da MLB. A equipe começa sua campanha no dia 24 de julho, contra o Tampa Bay Rays.

Quem recebeu a notícia com empolgação, foi o prefeito de Buffalo, Byron Brown, e o executivo do condado de Erie, Mark Poloncarz, que cedeu entrevista para a agência de notícias Associated Press. 

"Vamos encontrar uma maneira de torná-los os 'Buffalo Blue Jays' este ano", declarou Poloncarz.


Foto: Canadian Press

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar