Últimas Notícias

Austrália divulga calendário da natação do país até os Jogos de Tóquio


A Federação da Austrália de Natação (Swimming Australia, em inglês) anunciou na última sexta-feira (03) o cronograma dos torneios da entidade para os próximos meses. As competições da natação australiana estavam paralisadas desde a chegada da pandemia de Covid-19 ao país, no início deste ano.

O primeiro torneio agendado pela Swimming Australia é o Campeonato Nacional de Piscina Curta, marcado para os dias 26, 27, 28 e 29 de novembro deste ano, em Melbourne. Na sequência, entre 29 e 31 de janeiro, ocorrerá o Australiano de Águas Abertas, que funcionará como seletiva para os nadadores do país para o Pré-Olímpico da modalidade.

O Australiano de Piscina Longa, por sua vez, ocorrerá entre 14 e 18 de abril, e terá as eliminatórias sendo disputadas à noite e a finais, pela manhã, como forma de simular o modelo de competição dos Jogos de Tóquio. O torneio servirá como preparação para a seletiva olímpica nacional, programada para o final de junho na cidade de Adelaide.


"Trabalhamos muito de perto com nossas associações estaduais e territoriais para garantir que o calendário doméstico completo ofereça competições fortes e de qualidade para nossos atletas", disse em comunicado o chefe estratégico da Swimming Australia, Alex Baumann. “A preparação que nossos atletas terão agora devido aos desafios que todos enfrentaram com a Covid-19 será muito diferente de seus planos originais, por isso era imperativo que fornecêssemos a melhor plataforma possível para se adaptarem à medida que se esforçam para alcançar seus objetivos".

A Austrália é uma das grandes potências da natação mundial, tendo conquistado 60 ouros e 188 medalhas na história dos Jogos Olímpicos. Esses números colocam o país como o segundo que mais subiu ao pódio nesse esporte em Olimpíadas, atrás apenas dos Estados Unidos.


Foto: Reprodução/AP

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar