Últimas Notícias

Armadora da seleção de basquete, Alana assina com time da segunda divisão espanhola

Alana gonçalo


Mais uma jogadora brasileira vai atuar no exterior depois do cancelamento da temporada da LBF,  a liga nacional de basquete feminino. Alana Gonçalo, armadora de 25 anos, foi anunciada no La Salle Mellila, clube que disputa a segunda divisão da Espanha.


Alana foi a revelação da LBF em 2019 jogando pelo Santo André, e em 2020 jogaria pelo Ituano, mas disputou apenas uma partida antes do cancelamento do campeonato. Agora, a jogadora, que teve passagem na liga universitária americana (NCAA) pela Universidade do Alabama, vai jogar pela primeira na Europa em sua carreira.

Ela é a quarta contratação da equipe para a segunda divisão da liga espanhola. Além dela, o La Sale Mellila contratou a ala pivô sérvia Stefana Stofanovic, a armadora Irene Mata e a ala Conchi Satorre.

foto: FIBA/Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar