Últimas Notícias

Arena dos Jogos de Paris 2024 levará nome de ativista do esporte feminino


A proposta de nomear uma das arenas dos Jogos de Paris em 2024 em homenagem à ativista do esporte feminino Alice Milliat foi aprovada pelo Conselho de Paris na última semana. A Arena 2 - programada para sediar o badminton olímpico e paralímpico, além do taekwondo nas Paralimpíadas - receberá o nome de Milliat, que faleceu em 1957.

Alice Milliat foi ampla defensora do reconhecimento do esporte feminino nos Jogos Olímpicos. Ela também se envolveu na organização dos primeiros Jogos Mundiais da Mulher, realizados em Paris em 1922. Ao todo, foram realizadas quatro edições, com o evento tendo aberto uma ampla gama de competições femininas posteriormente implementadas nos Jogos Olímpicos. Milliat também foi nadadora, jogadora de hóquei e remadora.

Líder da campanha pela homenagem à Milliat, o membro do Conselho de Paris, Nicolas Bonnet-Oulaldj, destacou o fato de que a instalação se tornaria o primeiro local olímpico na França a receber o nome de uma mulher.

"Nenhum equipamento olímpico leva o nome de uma mulher hoje: Stade de France, Pierre de Coubertin, Jean Bouin", disse Bonnet-Oulaldj ao jornal L'Équipe. "As Olimpíadas que queríamos terão antes de tudo uma visão inclusiva e unida, que quer promover o lugar do esporte feminino na sociedade".



A Arena 2 - agora, Arena Alice Milliat - contará com 8.000 assentos. A empresa de construção Bouygues recebeu os direitos de projetar e construir o local em maio. A obra começará em junho de 2021 e deve ser concluída um ano antes dos Jogos de 2024. A construção deve custar 98 milhões de euros. Metade do financiamento para a construção virá da cidade de Paris, enquanto a outra metade virá da Companhia para a Entrega de Obras Olímpicas (SOLIDEO).

Após os Jogos, a Arena se tornará a casa do Paris Basketball, enquanto o time de handebol do PSG também jogará partidas nas instalações.

Foto: Reprodução/Twitter

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar