Últimas Notícias

Adaptados a Portugal, judocas brasileiros exaltam treinamentos com seleção local


Os treinos podem não ser ainda os mais intensos, devido à inatividade de quatro meses. Mas o judô brasileiro já está totalmente à vontade nos treinos em Portugal. Há quase uma semana no país, os atletas não conseguem sequer disfarçar a empolgação por estarem fazendo novamente o que amam.

“A Missão Europa está valendo muito a pena. Rolou até um feijãozinho esses dias em Coimbra. Está tudo maravilhoso, os portugueses nos receberam de coração aberto. Sinceramente, achei que fossemos ficar um pouco de canto pela situação que o Brasil está vivendo. Mas muito pelo contrário. Todos estão sendo nota mil conosco”, disse Leonardo Gonçalves, que no início do ano foi campeão do Open de Oberwart (Áustria) e vice no Grand Prix de Tel-Aviv (Israel) na categoria até 100kg.

A seleção brasileira de judô desembarcou em Lisboa no último sábado, 18, e ficou concentrada por três dias no Rio Maior Sports Centre, onde passou por exames de Covid-19, cumpriu quarentena até os resultados dos testes saírem e fez seus primeiros treinos no tatame. A partir do dia 21, a delegação partiu para Coimbra, onde iniciou um estágio com a equipe portuguesa.

“Eles voltaram primeiro, nós somente essa semana. Esse treino em conjunto é uma troca de experiências muito boa e necessária. Acredito que todos vão evoluir até o final dos treinamentos”, afirmou Larissa Pimenta, campeã dos Jogos Pan-americanos Lima 2019 (até 52kg).

“Mas eles também estão sentindo um pouco o treino, ficaram bastante sem treinar forte. E, se você olhar a seleção brasileira, são muitos nomes fortes. Está sendo um treino bem produtivo para as duas equipes”, completou Leonardo Gonçalves.

O judô é a única modalidade esportiva que integra a Missão Europa a treinar em Coimbra. A ginástica tem Sangalhos como base e a vela, Cascais. Já as demais seleções estão se preparando para os Jogos Olímpicos de Tóquio em Rio Maior. Até o momento, 72 atletas brasileiros já estão treinando em Portugal. A expectativa é que o Time Brasil leve mais de 200 esportistas ao país até o mês de dezembro.

Foto: Alexandre Castello Branco/COB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar