Últimas Notícias

UEFA divulga novo formato da reta final da Liga dos Campeões Feminina com sede única e jogos só de ida


A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira (17) o novo formato de disputa para os jogos decisivos da Liga dos Campeões de Futebol Feminino, a ser realizada entre os dias 21 e 30 de agosto.

As mudanças foram divulgadas após reunião do Conselho da entidade. Entre as alterações, estão a realização de todas as partidas na região do País Basco, na Espanha. Os estádios San Mamés, em Bilbao, e Anoeta, em San Sebastián, serão utilizados, com o último recebendo a final, marcada para o dia de 30 de agosto. Inicialmente, o Viola Park, em Viena, na Áustria, sediaria a decisão.

Além disso, as quartas-de-final, as semifinais e a final serão disputadas em jogo único. Será realizado um sorteio na sede da UEFA, em Nyon (Suíça) no dia 26 de junho, para determinar a ordem dos jogos. O calendário final será publicado após esse sorteio. A princípio, o regulamento previa jogos de ida e volta para a definição das quartas e das semis. 



As partidas, em um primeiro momento, ocorrerão com os portões fechados, como forma de prevenir a disseminação do coronavírus.

Assim como em outras ligas na Europa, serão permitidas cinco substituições nos jogos da Liga dos Campeões desta temporada. A UEFA, porém, definiu que para o torneio de 2020/2021, a regra voltará a determinar o limite de três substituições.

Até a paralisação, no dia 17 de março, oito times seguiam no páreo, com três brasileiras: Ludmila (Atlético de Madri) e Formiga e Luana (Paris Saint-Germain). Confira os confrontos e a nova programação abaixo:

Quartas-de-final - Dias 21 e 22 de agosto - Bilbao e San Sebastián

01 - Glasgow City (Escócia) x Wolfsburg (Alemanha)
02 - Atlético de Madrid (Espanha) x Barcelona (Espanha)
03 - Arsenal (Inglaterra) x Paris Saint-Germain (França)
04 - Lyon (França) x Bayern de Munique (Alemanha)

Semifinais - Dias 26 e 27 de agosto - Bilbao e San Sebastián

05 - Vencedor do jogo 01 x Vencedor do jogo 02
06 - Vencedor do jogo 03 x Vencedor do jogo 04

Final - Dia 30 de agosto - San Sebastián

Vencedor do jogo 05 x Vencedor do jogo 06

A UEFA definiu também que as sedes para as próximas três finais da Liga dos Campeões Feminina estão mantidas. Gotemburgo (2021), Turim (2022) e Eindhoven (2023) seguem com os direitos.


Imagem: Reprodução/Instagram

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar