Últimas Notícias

Paris 2024 e agência do governo francês assinam acordo para promover instalações esportivas


Pensando em um legado esportivo para o país, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024 e a Agência Nacional de Esporte da França (ANS) assinaram um acordo de apoio a instalações esportivas locais. O acordo, assinado nesta sexta-feira (26), vai financiar o desenvolvimento de cerca de 150 novas instalações por ano e apoiar as já existentes.

"A aliança entre Paris 2024 e ANS é uma ilustração do poder unificador dos Jogos de Paris 2024", disse o presidente do Comitê Organizador de Paris 2024, Tony Estanguet. "Este acordo reunirá atores que trabalham com o mesmo objetivo - colocar mais esporte na sociedade e na vida local".


As instalações, que incluem campos de futebol, pistas de skate e áreas poliesportivas, serão totalmente acessíveis, podendo serem acessadas gratuitamente pela população.

A Agência Nacional foi criada em 2019 como uma tentativa de melhorar a organização dos Jogos Paris 2024. Co-liderado pelo movimento esportivo francês e pelas autoridades locais, a agência visa dar mais autonomia aos órgão nacionais da França, tirando a decisão do Ministério do Esporte.

A Olimpíada de Paris 2024 está programada para acontecer de 26 de julho a 11 de agosto de 2024.


Foto: Divulgação/Paris 2024

1 Comentários

  1. Oi! Tudo bem? Você sabe se já foi escolhido o tema principal (música) das Olimpíadas de 2024? Se ainda não, como será que vai ser o processo? Vai ser fechado dentro do comitê olímpico ou vão aceitar sugestões? E se tiver a chance de ser aberto, como funcionaria?

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar