Últimas Notícias

Maioria das Federações Internacionais aceita empréstimo do COI e do Governo Suíço



Dois terços das Federações Internacionais (FIs) aceitaram a oferta de empréstimo conjunto do Governo Suíço e do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O presidente da Associação das Federações Olímpicas Internacionais de Verão (ASOIF), Francesco Ricci Bitti, confirmou a aceitação do esquema de empréstimos em uma entrevista à CNN Money.

"No lado do governo, temos dois tipos de esquema", afirmou Ricci Bitti. “Um é o regime temporário e permanente de subsídio e o outro é o empréstimo gratuito. Atuamos nas duas direções e cerca de dois terços das FIs aproveitaram a oportunidade".

O esquema conjunto, no qual o COI e o governo suíço forneceram 50% dos empréstimos, foi anunciado em 13 de maio e visa ajudar as FIs que tiveram eventos cancelados ou adiados devido à pandemia. A Suíça participou do projeto pois mais de 50 federações têm sede no país.

O COI também lançou um pacote de ajuda de 150 milhões de dólares para ajudar as entidades, os Comitês Olímpicos Nacionais e outras partes interessadas a lidar com as preocupações financeiras causadas pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Todos as 32 FIs elegíveis no programa Tóquio 2020 - a Associação Internacional de Boxe foi excluída devido à sua suspensão pelo órgão governamental olímpico do esporte - poderão receber dinheiro do pacote do COI. Algumas, como a Federação Internacional de Esportes de Tiro, a Federação Internacional de Levantamento de Peso e a Federação Internacional de Handebol, rejeitaram ajuda financeira.

De fato, Ricci Bitti afirmou que a situação financeira da maioria dos FIs era positiva.

"No geral, a situação financeira das federações parece muito positiva", disse ele. "Temos federações com reservas de caixa. Se tudo melhorar como esperado, acho que todas as federações poderiam sobreviver muito bem na minha opinião".

Foto: IOC/Christophe Moratal

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar