Filipinas acenam para retomada de treinos dos atletas que buscam classificação para as Olimpíadas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Filipinas acenam para retomada de treinos dos atletas que buscam classificação para as Olimpíadas

Compartilhe

O Comitê Olímpico das Filipinas (POC) solicitou à Comissão de Esportes (PSC) e à Força Tarefa Interinstitucional para Gerenciamento de Doenças Infecciosas Emergentes (IATF-EID), para que seja concedida a permissão de que os atletas que ainda lutam por vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio voltem aos treinamentos. 

Entre os atletas filipinos que ainda tentam a qualificação para os Jogos de Tóquio, adiados para 2021 por causa da pandemia de coronavírus, estão o levantador de peso Hidilyn Diaz, a judoca Kiyomi Watanabe, a lutadora de taekwondo Pauline Lopez, a carateca Junna Tsukii e o skatista Margielyn Didal.

Até o momento, apenas quatro atletas do país conquistaram a vaga olímpica. São eles: o saltador de vara EJ Obiena, o ginasta Carlos Yulo e os boxeadores Eumir Marcial e Irish Magn. Yulo foi campeão mundial no solo no Mundial de Ginástica de Stuttgart, em 2019. O país ainda busca seu primeiro ouro olímpico.

"Estamos discutindo com o PSC e a IATF para permitir que aqueles que ainda buscam a vaga nas Olimpíadas treinem", disse o presidente do POC, Abraham Tolentino, em entrevista coletiva online.

Tolentino acredita ainda que os torneios para classificação olímpica deverão ocorrer a partir do início de 2021 e que isso dará mais tempo para que os atletas filipinos possam se preparar. 


Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário