Últimas Notícias

Federações Internacionais lançam campanha para incentivar retorno seguro do esporte


Confederações, Federações e entidades ligadas ao esporte se juntaram na campanha #Sport4Recovery, visando encorajar formuladores políticos a liberarem a volta segura do esporte profissional. A campanha mundial, lançada nesta semana, reúne diversas modalidades esportivas.

A #Sport4Recovery pretende, mais do que atingir a parte política, mostrar a importância do esporte profissional através do benefício social, além de trabalhar com pesquisadores a importância do esporte para a recuperação física e mental durante a pandemia do Covid-19 e esforçar-se para proteger o setor esportivo.

Pelo menos 17 instituições esportivas fundaram o manifesto, como a Federação Internacional de Basquete (FIBA), a Federação Internacional de Esqui (FIS), a Liga dos Campeões de Basquetebol da América, a Federação Europeia de Voleibol (CEV) e a Federação Internacional de Hockey no Gelo (IIHF). A empresa suíça de marketing esportivo Infront, também está envolvida na campanha.


Garantir as necessárias medidas de segurança para o retorno e diminuir o impacto econômico sofrido também é um dos objetivos. Isso facilitaria as regulamentações nacionais e internacionais de acomodações dos principais atletas.

"Acreditamos que o esporte pode servir de modelo para outros setores da sociedade na demonstração e promoção da organização de atividades seguras e controladas, e damos as boas-vindas às organizações esportivas e partes interessadas envolvidas no esporte em todo o mundo para se juntarem ao nosso movimento", disse a secretária geral da FIS e das Federações Olímpicas Internacionais de Esportes Olímpicos, Sarah Lewis.

A campanha pode ser positiva para o Brasil, já que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) trabalha com a ideia de levar 200 atletas para treinarem na Europa, com base principal em Portugal. Com as medidas da União Europeia, hoje o Brasil não se encaixaria em países permitidos para desembarcarem em solo europeu. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar