Últimas Notícias

Estrela da natação mundial, Katie Ledecky diz estar mirando mais cinco ouros em Tóquio 2020


Com 15 títulos mundiais e cinco ouros olímpicos, Katie Ledecky é a maior nadadora da atualidade em números de conquistas. Aos 23 anos, a americana também já quebrou mais de dez recordes mundiais, seis vezes só o recorde dos 1500m. Mesmo assim, Katie não parece se dar por convencida. Em entrevista ao jornal japonês Yomiuru Shimbun, Ledecky disse estar buscando mais ouros nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

"Definitivamente [estou] buscando ouro nos eventos de estilo livre dos 200m, 400m, 800m, 1500m, bem como no revezamento 4x200m livre", disse a americana estrela da natação mundial.

Ledecky também comentou sobre o adiamento das Olimpíadas para julho de 2021 por conta da pandemia do Covid-19.

"Eu trabalhei muito duro este ano, mas acho que a decisão de adiamento foi certo para a nossa saúde e o mundo", disse. "Foi muito difícil de entender, mas temos que aceitá-la como atleta. É apenas uma das opções - aceitar ou não. Espero que os Jogos de Tóquio sejam as melhores Olimpíadas - espero que tragam um sentimento de unidade ao mundo", completou.


Campeã olímpica nos 200m, 400m, 800m e no revezamento 4x200m nos Jogos do Rio, em 2016, Katie disse estar conseguindo treinar durante as restrições de distanciamento em uma piscina recreativa de um amigo.

"É um treinamento para manter seu nível de condicionamento físico e manter-se em boa forma. Felizmente estou em boa forma. Se eu tivesse uma prova na próxima semana, estaria pronta", concluiu.

Foto: Marcos Brindicci/Reuters

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar